Presidente e Gestor de Metas do TRT-14 reúne gestores para alinhamento na busca por avanços em 2026
Com a conquista do Selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade 2025, a Administração projeta melhorias na prestação de serviços pela Justiça do Trabalho em RO e AC.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, reuniu nesta terça-feira (23/12) os gestores da alta administração para a primeira reunião de alinhamento dos macros objetivos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao sistema de justiça do TRT-14, com foco no cumprimento das metas e dos parâmetros estabelecidos para o Prêmio CNJ de Qualidade 2026. A iniciativa busca a melhoria contínua e a excelência na prestação jurisdicional, conforme estabelecido nos autos dos Proads de n. 8.441 e 8.442.
A reunião teve como objetivo principal a análise dos novos critérios do prêmio, que serão avaliados em quatro eixos temáticos: Dados e Tecnologia; Transparência; Governança; e Produtividade. Os gestores presentes receberam orientações e informações sobre as mudanças nos critérios e o plano de ação para adequação e conformidade.
Em 2025, a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre conquistou o Selo Diamante, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Prêmio CNJ de Qualidade. A conquista, que demonstra a excelência do Tribunal, serve como incentivo para que as equipes sigam trabalhando com dedicação e empenho.
“A conquista do Selo Diamante em 2025 é o reflexo do compromisso e da dedicação de todos os servidores, magistrados e colaboradores do TRT-14 na entrega de uma prestação jurisdicional com responsabilidade", afirmou o desembargador.
O presidente ressaltou a necessidade de manter o foco na eficiência, na transparência e na busca constante por aprimoramento. A reunião marca o início de um novo ciclo de trabalho, de forma sistêmica para cumprir a missão institucional e as diretrizes da gestão 2025/26.
Secom/TRT-14 (Foto: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
