Ação de Responsabilidade Social do TRT14 oportuniza a acadêmicos de Direito contato com a prática

 
Programa de Responsabilidade Socioambiental Justiça do Trabalho de Portas Abertas, oportunizou aos acadêmicos do 8º período do Curso de Direito da Faculdade Interamericana de Porto Velho (UNIRON), presenciarem uma situação real de julgamento ao assistirem a Sessão da 2ª Turma e conhecerem trajetória do  Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região desde sua instalação.
 
Sob supervisão do professor Pedro Rates da disciplina de Estágio Supervisionado, os onze alunos foram recepcionados na manhã desta terça-feira (06/09) na sede do Regional Trabalhista pelo chefe da seção de cerimonial, Luiz Trovó e pela chefe da seção de Memória Institucional Lídia Barbosa, que discorreu sobre a história do Tribunal, as dificuldades, conquistas e modernização,  atualmente com todo o sistema informatizado, o que possibilita realização de audiências através de videoconferências e a implantação  do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) em 100% das Unidades de 1º e 2º Graus de Rondônia e Acre.
 
"A explanação nos proporcionou conhecer um pouco sobre o TRT14, a trajetória nesses 30 anos de instalação, as dificuldades e os avanços conquistados desde a época da máquina de escrever até hoje com o PJe-JT", comentou a acadêmica Jaqueline Ariadne. 
 
Durante a sessão da Segunda Turma, presenciaram algumas sustentações orais, o que para eles foi inédito, visto que só tinham conhecimento teórico.
 
Cristiele Nadilan, falou que esse contato com uma situação real, agrega experiência ao aluno, diante da teoria da sala de aula. "Presenciar uma sustentação oral, o advogado atuando, veio agregar e enriquecer o nosso conhecimento teórico", ressaltou a aluna.
 
A sessão da Segunda Turma foi composta pelos desembargadores Carlos Lobo (presidente), Vania Abensur, Socorro Guimarães, Shikou Sadahiro e pelo representante do Ministério Público do Trabalho (MPT14), procurador Gustavo Menezes Souto Freitas.
 
 
Ascom/TRT14 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte 

Compartilhar este post