O TRT14 encoraja todos os usuários vinculados à instituição a reportarem prontamente qualquer incidente de segurança observado em nossa rede. Um incidente de segurança pode englobar, mas não se limita a, as seguintes situações:

  • ‌‌ Tentativas ou acessos não autorizados;
  • ‌‌ Divulgação ou utilização indevida de sistemas, dados ou redes de computadores;
  • ‌‌ Recebimento ou envio de e-mails contendo conteúdo malicioso;
  • ‌‌ Qualquer atividade incomum ou suspeita que possa indicar uma ameaça à segurança da informação.

Ações como essas não devem ser ignoradas. Ao observar ou suspeitar de qualquer atividade que possa configurar um incidente de segurança, é fundamental que a reporte imediatamente para possibilitar uma resposta rápida e eficaz.

Como Reportar

Para reportar um incidente de segurança digital, entre em contato por meio dos canais de contato disponíveis.

Inclua o máximo de detalhes possíveis sobre o incidente, como a data e hora do ocorrido, descrições de mensagens de erro, capturas de tela e qualquer outra informação que possa auxiliar na análise e resolução do problema.

Contato