ACORDO EM MASSA - 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná (RO) realiza 165 audiências em um dia e concilia mais de 316 mil reais
Uma conciliação histórica marcou os trabalhos da 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná (RO), na quinta-feira (15/10). Nada menos que 165 audiências foram realizadas em quase 10 horas para garantir a solução dos processos por meio de acordos que somaram R$ 316.986,00.
As rodadas de negociações foram coordenadas pessoalmente pelo juiz do Trabalho Titular da Unidade, Osmar João Barneze, e envolveram o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação do Estado de Rondônia (SINTRA-INTRA) e o Frigorífico Tangará Ltda. A 1ª audiência teve início às 8h40 e última se encerrou às 19h, tendo apenas 40 minutos de intervalo para o almoço.
Os processos trabalhistas, em sua maioria, postulavam horas extras por tempo dispendido na troca de uniformes e recuperação térmica, além de indenizações por danos morais.
O magistrado explicou que cada audiência durou em média 5 minutos, em um trabalho conjunto com os servidores da Vara do Trabalho, no que tange ao planejamento e tabulação da pauta de audiências. Para colocar em prática o plano audacioso, o juiz abdicou de participar do XX Encontro Institucional de Magistrados, que acontece nesta semana em Cacoal (RO).
Segundo Barneze, os acordos realizados na 1ª Vara abre canais convergentes para que a 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná (RO) também solucione os processos semelhantes que tramitam por lá e que envolvem as mesmas partes.
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre) - Com informações de Tama Mendes (1ª VT de Ji-Paraná)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371