Acordo na Justiça do Trabalho garante construção de Centro de Juventude e aquisição de ambulâncias para Chupinguaia (RO)

O município de Chupinguaia, distante a cerca de 660 km de Porto Velho, em Rondônia, terá um Centro de Juventude e duas ambulâncias adaptadas para utilização do sistema de saúde do município. Este foi o compromisso assumido pelo prefeito Vanderlei Palhari, durante audiência na Vara do Trabalho de Colorado do Oeste (RO), na sexta-feira, dia 30 de maio, em uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho.  

De acordo com o juiz do trabalho substituto Luiz José Alves dos Santos Junior, da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste, nos autos do Processo n. 0019300-72.2003.5.14.0051, em uma Ação Civil Pública, a Justiça do Trabalho condenou o fazendeiro Osvaldo Marcelino de Mendonça ao pagamento de dano moral coletivo, no valor de  R$ 200 mil reais em favor da população de Chupinguaia, para tanto o MPT requereu a transferência do valor para o município de Chupinguaia (RO) a fim de ser construído um Centro de Juventude e, ainda, para aquisição de ambulância para atender a saúde local.

O prefeito se comprometeu em comprar duas ambulâncias no prazo de 60 (sessenta) dias e realizar a construção do Centro de Juventude no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar do dia 2 de junho de 2014, sob pena de multa diária de  R$ 5 mil reais para cada um dos compromissos. Tais valores serão revertidos para entidade beneficentes que serão escolhidas em comum acordo entre a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho.

Em caso de descumprimento das obrigações de fazer, haverá responsabilidade solidária do prefeito de Chupinguaia, com base na Constituição Federal e na Lei de Improbidade Administrativa.

Ascom/TRT14 (Celso Gomes) - foto ilustrativa

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371 (atualizada às 16h47)

Compartilhar este post