Aprovada por unanimidade doação de terreno para construção da sede da Vara do Trabalho de Sena Madureira
A Câmara Municipal de Sena Madureira aprovou, por unanimidade, na sessão do último dia 23 de abril, a indicação do vereador Cleyton Brandão autorizando o município doar um terreno para construção da sede própria da Vara do Trabalho.
Criada pela lei 8.432, de 11 de junho de 1992, a Vara do Trabalho foi instalado no município dia 6 de outubro de 1993, funcionando desde à época em casa alugada, na rua Quintino Bocaiúva, 1451 , bairro Bosque, sem espaço adequado para estacionamento dos usuários.
Na tribuna, o vereador Cleyton Brandão fez um relato do seu empenho pessoal desde o início da atual legislatura pela doação do terreno, de vital importância e interesse público, na sua concepção, para que a Justiça do Trabalho construa a sede própria da unidade judiciária local.
Ao falar sobre a iniciativa, o juiz Eduardo Galarça fez uma retrospectiva dos compromissos da instituição e lembrou a importância da atuação do Tribunal na região, conclamando os vereadores para que, independentemente de ideologias políticas, de siglas partidárias, se da situação ou da oposição, a aprovarem o projeto considerado de interesse público, passando assim cada um a fazer parte da história da Justiça do Trabalho.
Eduardo Galarça disse esperar que todos se tornem co-partícipes dessa "empreitada", em especial neste ano em que se comemora os 70 anos das leis trabalhistas e quando as estatísticas indicam que a Vara do Trabalho de Sena Madureira vem alcançando um ritmo crescente de demanda de processos, fechando o ano de 2012 com 673 ações e registrado nos primeiros quatro meses deste ano o registro de 213 novos processos.
O juiz ressaltou ainda, que: "a construção da futura sede da Vara do Trabalho de Sena Madureira não é uma obra do prefeito Mano Rufino ou para o prefeito Mano Rufino; não é uma obra da Justiça do Trabalho ou para a Justiça do Trabalho; não é uma obra do juiz Eduardo ou para o Juiz Eduardo, mas sim é uma obra para a população de Sena Madureira."
Em seguida, os vereadores acataram a justificativa do projeto e seguindo o mesmo entendimento do autor, aprovaram, por unanimidade, a doação do terreno. Votaram a favor da propositura os vereadores Alípio Brito, Tom, Mastro, Caju Diniz, Gehlen Diniz, Adalberto Brito, Jossandro Cavalcante, Jair Alves, Gilberto Lira, Ecinairo Carvalho, Bileu do Incra e Alex Sales.
Participaram também da sessão os servidores Miecio Carvalho Gomes de Sá, Gleison dos Santos Costa, Cícero Pereira Correia e Célia Feliciano de Melo.
Ascom/TRT14 (Abdoral Cardoso)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371 e 3211 6373