Arraial do Trabalho celebra o Trabalho Decente com festa aberta à comunidade em Porto Velho

Evento na sexta-feira, dia 18/7, reúne serviços, atrações culturais e gastronomia para conscientização sobre trabalho digno
A promoção do trabalho digno e o combate ao trabalho infantil, ao trabalho escravo e a outras formas de exploração estarão no centro do “Arraial do Trabalho – Uma festa pelo Trabalho Decente”, que será realizado no dia 18 de julho (sexta-feira), das 18h às 22h, na lateral da sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizada na Av. José Camacho com Av. Presidente Dutra, em Porto Velho.
Com entrada gratuita e aberta ao público, a festa terá palco cultural aberto, comidas típicas, feira com empreendedores locais por meio do Giro Empreendedor, além de prestação de serviços de atendimento ao público e atermação trabalhista, em uma ação voltada ao fortalecimento da cidadania e da justiça social.
A iniciativa é uma realização conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (MTE), com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semdestur, Semtram e Emdur, e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).
Além de celebrar as tradições juninas, o evento reforça o papel das instituições na promoção de direitos fundamentais, sensibilizando a sociedade para a importância do combate a irregularidades como o trabalho infantil, o trabalho em condições análogas à escravidão e a informalidade. O arraial também destaca o papel do trabalho como instrumento de dignidade humana, inclusão social e desenvolvimento sustentável.
📌Marque na agenda! - Arraial do Trabalho – Uma festa pelo Trabalho Decente
Data: Sexta-feira, 18 de julho
Horário: Das 18h às 22h
Local: Ao lado do MPT – Av. José Camacho com Av. Presidente Dutra – Porto Velho/RO
Realização: MPT, TRT-14 e MTE
Apoio: Prefeitura de Porto Velho, Semtran, Semdestur, Emdur e OAB/RO
Secom/TRT14 (Ana Lages)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.