Campanha Nacional reforça importância da Justiça do Trabalho

 
O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), lançou esta semana campanha nacional em defesa da Justiça do Trabalho. Elaborada de forma conjunta pelas assessorias de comunicação dos 24 Regionais Trabalhistas, a campanha, de caráter permanente, tem como lema "Justiça, Nosso Trabalho", e busca enfatizar a importância do sistema de proteção de direitos e da atuação da Justiça do Trabalho como agente pacificador de conflitos entre empresas e trabalhadores.
 
Na última sexta-feira (31), todos os tribunais realizaram ato público em defesa da Justiça do Trabalho. Nos estados de Rondônia e Acre foi realizado Ato Público pelo TRT14, que reuniu dezenas de representantes de entidades sindicais e de classe, com transmissão para todas as unidades do regional pela Web Rádio 14.
 
Direcionada às redes sociais, a campanha pretende demonstrar a necessidade da Justiça do Trabalho para a manutenção do equilíbrio na relação entre capital e trabalho, visando dar efetividade aos direitos e aos deveres em sintonia com a preservação da atividade econômica, além de alertar para a constante ameaça de fragilização da Justiça do Trabalho e dos direitos sociais.
 
O lançamento da campanha é um marco para mobilização conjunta e nacional, agregando diversas instituições e órgãos. O TRT14 divulgará em todos os seus canais na internet e internet.
 
Nas redes sociais serão divulgadas peças com temas como:
 
. Acidentes;
. Jornadas exaustivas 
. Más condições de trabalho
. Pagamento do 13º salário, férias e aviso prévio
. Greves, conflitos sociais e instabilidade econômica
. Justiça do Trabalho como justiça conciliadora
. justiça acessível e justiça social
. O trabalho infantil, que destrói o futuro de todos
. Trabalho degradante e trabalho escravo: eles ainda não acabaram
. Discriminação no trabalho, assédio sexual e moral.
 
Todas as peças trazem a frase: "Seus direitos estão garantidos na Justiça do Trabalho".
 
O lema da campanha é: "Justiça, nosso trabalho".
 
Primeiro tema
 
O primeiro tema a ser abordado é de esclarecimento, mostrando que a Justiça do Trabalho não existe apenas no Brasil: "A Justiça do Trabalho não é jabuticaba. Nosso modelo de Justiça do Trabalho é semelhante ao da Alemanha, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Espanha e outros países desenvolvidos"
 
Ascom/TRT14 
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371

Compartilhar este post