Caravana Trabalhista chega em sua 5ª edição com mais mil participantes
A Faculdade de Rolim de Moura (FAROL) sediou na quinta-feira (20/7) a 5ª edição da Caravana Trabalhista com debates sobre as Reformas da Previdência e Trabalhista, no Auditório da instituição, na Zona da Mata rondoniense.
A Caravana que já passou por Porto Velho, Ariquemes, Cacoal (RO) e Rio Branco (AC), reuniu mais de 1000 participantes e chegou a arrecadar quase 1 tonelada de alimentos não perecíveis, que estão sendo entregues à entidades beneficentes locais.
Organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), por meio da Escola Judicial (Ejud), Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO), através da Escola Superior de Advocacia (Esa/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra14) e Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), a Caravana, que tem por objetivo levar à sociedade e aos operadores do direito a oportunidade de debater sobre temais atuais e pertinentes, especialmente ao mundo do trabalho, por meio de palestras e debates.
Dentre os palestrantes participaram a presidente da Subseção Cacoal da OAB/RO, Julinda da Silva, que falou sobre a Reforma da Previdência; sobre reforma trabalhista ministraram as palestras o tesoureiro da Associação Rondoniense dos Advogados Trabalhistas - Aronatra, Max Rolim e o juiz do Trabalho Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura/RO, Wadler Ferreira, apontaram alguns impactos que a nova norma trabalhista deverá causar nas relações de trabalho. A Reforma Trabalhista foi sancionada recentemente pela Presidência da República.
A Desembargadora do TRT da 14ª Região e Diretora da Escola Judicial ¿ EJUD, Vania Abensur, abriu o evento agradecendo todos os presentes e falando da importância da caravana trabalhista. A magistrada destacou, ainda, a relevância dos temas abordados para que os advogados, magistrados e até mesmo a sociedade em geral possam entender e acompanhar melhor as alterações e os reflexos que tais reformas possam causar no dia a dia de todos, concluiu.
O Coordenador de Direito da FAROL, Vanderlei Casprechen, elogiou a iniciativa e ressaltou a importância de abordar temas atuais. "A Caravana foi muito positiva não só aos acadêmicos, mas à toda a comunidade. Os temas são pertinentes à todos e é fundamental ter a visão jurídica das reformas que impactarão às dinâmicas trabalhistas e financeiras, e a FAROL acerta em cheio fazendo parte dessa parceria", finalizou Casprechen.
As próximas edições serão realizadas nas cidades de Ji-Parana (RO), Cruzeiro do Sul (AC), além de Vilhena, Guajara-Mirim e Porto Velho (RO).
Ascom/TRT14 (Com informações da Farol e Ejud)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte