Comemorando 25 anos VT de Vilhena firma compromisso para se transformar em unidade de excelência
O servidor Cláudio Pereira afirmou durante as comemorações dos 25 anos de instalação da Vara do Trabalho de Vilhena que, cada um dos servidores da unidade assumiu o compromisso de fazer da VT um ambiente funcional cada vez melhor para se trabalhar e de materialização da justiça social.
Servidores e magistrados se reuniram com vários advogados trabalhistas e outros convidados para participarem da programação dos 25 anos de criação da unidade judiciária, instalada em maio de 1987.
O ato de instalação aconteceu um ano após ao da criação do TRT, que completou 26 anos de atuação nos Estados de Rondônia e Acre em 28 de novembro de 2011.
Na abertura do ato, o juiz titular André Sousa Pereira destacou a "bela e longa história" de atuação da Justiça do Trabalho na região, ressaltando que essa trajetória foi escrita pela dedicação de servidores e magistrados que já atuaram na unidade e os atuais, além dos próprios advogados que trabalham na circunscrição.
A atuação da Justiça do Trabalho nos municípios de Chupinguaia e Vilhena, no chamado Cone Sul de Rondônia, de acordo ainda com o magistrado, não se restringe apenas à estrutura física de um prédio que se localiza próximo à filial dos Correios e do INSS, mas também à dedicação das pessoas que atuam na unidade, pois com dedicação e esforço transformam a vida das pessoas na busca da aplicação do melhor Direito. "No caso, o Direito do Trabalho ao caso concreto", explicou André Pereira.
Segundo o magistrado, os parabéns pelo aniversário da VT consistem em parabenizar cada pessoa que ali trabalha e que a faz mais do que um edifício, mais do que uma estrutura de concreto, um organismo dinâmico e vivo para salvaguardar a saúde das relações de trabalho na região.
Em seguida, o advogado Chalton Daily Grabner, falou em nome dos advogados trabalhistas que atuam na circunscrição ressaltando o ambiente familiar existente na VT e a relevância da existência deste clima, pois, muitos dos advogados militantes, passam longos períodos da sua atuação profissional na unidade judiciária, interagindo com os servidores e magistrados.
O juiz substituto Wadler Ferreira também lembrou a cordialidade no ambiente funcional onde servidores e magistrados estão sempre em busca da melhoria na prestação do serviço público, "não obstante as inúmeras dificuldades que se apresentam no dia a dia".
Wadler destacou a importância da reforma das instalações do NAC e dos esforços para publicação de sentenças líquidas como apenas algumas das ações implementadas para a concretização desse objetivo.
Depois do ato cívico, com o canto do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras do Brasil pelo juiz André Pereira, do Estado de Rondônia pelo advogado
José Eldes e a do município de Vilhena pelo servidor Werquisirlei Rodrigues.
Com informações do juiz André Sousa Pereira
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14