Comitê PopRuaJud do CNJ abre os trabalhos nesta sexta-feira (2/2)

Comitê PopRuaJud

Acontece nesta sexta-feira (2/2) a abertura dos trabalhos do Comitê Nacional PopRuaJud em 2024. O evento, que visa promover a Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua no âmbito do Poder Judiciário, conta com uma programação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, com transmissão pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Youtube.

Capacitação e planejamento para o futuro

A abertura do Comitê PopRuaJud reunirá membros do comitê nacional, integrantes da rede nacional PopRuaJud, magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário que atuam com a temática. Entre as atividade que serão realizadas estão o planejamento das ações para o exercício  de 2024 e a capacitação de membros e servidores que atuarão nesta área. 

Participação e impacto social

A participação no evento é gratuita e não necessita de inscrição. A programação completa e materiais informativos estão disponíveis no site do CNJ. 

O Comitê Nacional PopRuaJud tem por finalidade precípua a promoção da Política Nacional de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução CNJ n. 425/2021. Faz parte dos objetivos da Política:  assegurar o amplo acesso à Justiça às pessoas em situação de rua; monitorar o andamento e a solução das ações judiciais envolvendo a temática; estimular a cooperação administrativa e judicial entre órgãos judiciais e outras instituições; além de promover e garantir direitos humanos desse grupo social em situação de vulnerabilidade.

O TRT-14 destaca a importância da participação de todos os envolvidos na luta pelos direitos da população em situação de rua. A abertura do Comitê PopRuaJud é um passo importante para fortalecer a rede de apoio e garantir o acesso à justiça para esse grupo social.

Para mais informações acesse o portal do CNJ.


Secom/TRT14 (Caio Pereira, sob supervisão, com informações do CNJ) 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post