Comunidade do Distrito de Surpresa tem atendimentos da Justiça do Trabalho

Servidores da Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO) se deslocaram nos dias 24 e 25 de julho, com apoio da Marinha do Brasil, até o distrito de Surpresa, fronteira com a Bolívia, onde vivem cerca de 250 famílias, para divulgar as ações da Justiça Itinerantes e prestarem informações sobre direito do trabalho.

O acesso só por via fluvial e por isso foi fundamental o apoio da Marinha do Brasil, no transporte de equipamentos e dos servidores Henrique Soares Valente Neto e o Oficial de Justiça Guilherme de Castro Vieira.

De acordo com o juiz Wadler Ferreira, titular da VT de Guajará-Mirim, um evento maior estava agendado para os dias 29 e 30/7 e por dificuldades de locomoção foi adiado para os dias 18 e 19 de setembro deste ano e está confirmada a participação da Justiça Estadual, Procuradorias, Ministério do Trabalho, Cartórios, Exército entre outras instituições para uma Ação de Cidadania.

Nesta primeira visita em Surpresa os servidores apenas prestaram informações sobre direitos básicos do trabalhador e divulgação a ação que acontecerá em setembro.


Ascom/TRT14 (Celso Gomes c/colaboração de Cláudio Pereira)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

 

Compartilhar este post