Correição na Vara de Buritis é encerrada com inauguração de memorial da JT no município

 

O desembargador do Trabalho Ilson Alves Pequeno Júnior, vice-presidente em exercício e em função correicional do TRT com a equipe de servidores da Corregeria Regional, nos dias 17 e 18 de setembro estiveram na Vara do Trabalho de Buritis, interior de Rondônia e destacou a celeridade dos trabalhos além da aplicação das ferramentas tecnológicas no cumprimento das atividades e inaugurou o Memorial da Justiça do Trabalho no município.
 
A Vara do Trabalho de Buritis atende também o município de Campo Novo de Rondônia e teve seu destaque pela celeridade, confirmado com prazo médio de 5 dias para a realização das audiência em processo de ritos ordinários. O prazo com relação aos despachos é de no  máximo 48 horas, conforme preconiza a norma legal.
 
O desembargador enfatizou que a Vara de Buritis está sintonizada com os rumos da Justiça e vem utilizando as ferramentas de tecnologia para promover a solução e melhor andamento de processos, a exemplo dos sistemas BacenJud, Siarco com a Junta Comercial, SAP Sistema de Acompanhamento Processual e Central de mandados além da Carta Precatória Eletrônica. Na unidade, existem apenas dois processos autuados em 2011 pendentes de solução, mas o desembargador recomendou que seja envidado esforços para resolvê-los.
 
Escritório Corporativo
 
Os resultados obtidos com criação do Escritório Corporativo fruto de parceria do TRT com a OAB, foram considerados pelo desembargador como boa prática da Vara de Buritis. De acordo com os dados, de janeiro a agosto de 2012 foram efetuados 118 atendimentos de reclamantes, dos quais resultaram em 78 ações ajuizadas (66%).
 
Memorial
 
No último dia de correição, às 14h, com a presença do desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, vice-presidente em exercício; juiz  Eudes Landes Rinaldi, titular da VT de Buritis; advogado Aparecido Segura, presidente da Subseção da OAB; presidente da Câmara Municipal, vereador Karina Tavares Sena; da defensora pública Sônia Prakitikem, além dos servidores Adriany Morais Melo, diretora de secretaria, Daniel Nunes Ricardo, Anthony Mark de Sousa Ferreira, Cláudia Regina da Silva, Fábio Rocha Cais, Maria Tereza da Silva Correia e convidados foi inaugurado o Memorial da Vara do Trabalho de Buritis, unidade que comemorou aniversário de fundação no dia 10 de setembro de 2004.
 
O papel desenvolvido pela Justiça do Trabalho na região foi enfatizado pelo juiz titular da Vara, que também agradeceu o empenho de todos os servidores e magistrados que já passaram pela Unidade e aos que até hoje ainda prestam relevantes serviços à Justiça e à sociedade de Buritis e região.  A apresentação do Grupo teatral e Musical do Quarteto de Libras Local encerrou o evento.
 
Encerramento das atividades correicionais
 
Através de slides foi apresentado um trabalho que teve como mensagem o papel da correição que dentre outros é também de orientar para que as situações que estejam necessitandode alinhamentos aos objetivos e metas do TRT14 sejam ajustadas, com a correção de rota. "A ata de correição é uma ferramenta de constribuição para a melhoria da gestão das Varas do Trabalho, desta forma o desermbargador ressaltou a receptividade e presteza do juiz titular da Unidade e também dos servidores.
 
 
Ascom/TRT14 c/informações da VT de Buritis.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia
 

Compartilhar este post