CSJT, em parceria com a Ejud, oferece curso à distância do PJe-JT
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), irá realizar de 28/11 a 19/12 o curso de Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT) na modalidade à distância para magistrados e servidores.
Com carga horária de 40 horas, a capacitação ensinará a utilizar as funcionalidades do sistema, tais como o cadastramento eletrônico, pesquisas e associação de processos, além de movimentar documentos em lote. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 26, em formulário próprio.
De acordo com a diretora da Ejud, juiza do trabalho Isabel Carla Mello Moura Piacentini, esta é mais uma das frentes de capacitação para o PJe-JT na 14ª Região. O sistema foi instalado no último dia 19 pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT, ministro João Oreste Dalazen, na Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste (RO) e no 2º grau do TRT14.
Antes do seu funcionamento, a Escola Judicial promoveu várias ações de treinamento em prol do Pje-JT. Na segunda quinzena de outubro, realizou o treinamento para administração e parametrização do sistema, direcionado para 10 servidores das áreas de TI, Secretaria Judiciária, Cadastramento Processual, Distribuição e da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho, além de um magistrado, com instrutores servidores do TRT da 18ª Região (Goiás). No mesmo mês, iniciou os treinamentos para utilização do Pje-JT a 10 juízes do 1º grau, tendo como instrutores um desembargador e dois juízes da 18ª Região. Em seguida, foi a vez dos servidores das Varas de Ouro Preto d'Oeste e Jaru (RO).
Já o 2º Grau recebeu os primeiros treinamentos no início de novembro. Primeiro foram os magistrados, com a instrução do desembargador da 24ª Região, Amaury Rodrigues Pinto Junior. Logo após, a capacitação atingiu 20 servidores da 2ª Instância.
Na sexta-feira (23), a Escola concluiu o curso para utilização do Sistema aos 23 servidores das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Ariquemes (RO) e do Fórum Trabalhista, unidades que implantarão o Pje-JT no dia 10/12.
Além de magistrados e servidores, advogados de Ouro Preto d'Oeste e de Porto Velho também receberam treinamentos específicos para lidarem com o Sistema.
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia
(69) 3211 6371 e 3211 6373