CSJT promove encontro para debater gestão por competências na Justiça do Trabalho

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou nesta terça-feira (30), encontro com os gestores das unidades de gestão de pessoas dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) para troca de experiências sobre a implantação do Projeto de Gestão de Pessoas por Competências nos órgãos da Justiça do Trabalho.

O projeto de implantação do modelo de gestão de pessoas por competências nos Tribunais Regionais do Trabalho vem sendo incentivado por este Conselho desde 2012, quando foi editada a Resolução 92/2012, estabelecendo as diretrizes básicas para a implantação do modelo de Gestão de Pessoas por Competências. O projeto trouxe em seu anexo o cronograma de ações para a implantação do referido modelo que, nesta primeira fase, contempla os cargos e funções de natureza gerencial.

Em consonância com as ações deste Conselho, o Conselho Nacional de Justiça estabeleceu, para 2014, a meta específica para a Justiça do Trabalho de implantação de Programa de Desenvolvimento Gerencial baseado na gestão por competências, que deverá ser cumprida até o mês de dezembro deste ano.

Segundo a Coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Amélia de Sousa Casado, poucos Regionais já conseguiram cumprir a meta. No entanto, a perspectiva é que a maioria consiga bater a meta do CNJ até dezembro.

Ademais, ressaltou que essa ação não é estanque, e já foi proposta a constituição de outro grupo de trabalho para elaborar novo projeto que contemple a inclusão dos demais cargos e funções dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Diante deste cenário, o encontro proporcionou a troca de experiências, discussão das dificuldades enfrentadas, bem como a apresentação das boas práticas dos Regionais que já consolidaram seus projetos. 

 

Fonte: Ascom CSJT

Compartilhar este post