Dissídio: Audiência entre empresas e sindicato de transportes de trabalhadores das Usinas prossegue nesta quinta-feira, dia 7
A audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, presidida pelo desembargador Ilson Pequeno Junior, na tarde desta quarta-feira (6/11), do Dissídio Coletivo, para tentativa de conciliação entre empresas que prestam serviços para transportes de trabalhadores para as Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Rondônia, depois de propostas e contrapropostas foi designada nova audiência para esta quinta-feira dia 07/11 às 16h, na Sala de Sessões do Tribunal.
O presidente do Tribunal, desembargador Ilson Pequeno, acompanhado da procuradora do Trabalho Fernanda Passamílio Freitas Ferreira, ouviu as ponderações e argumentos das partes envolvidas, que apresentaram a proposta salarial no percentual de 13%. Por outro lado, foi apresentada uma proposta de 8%. O desembargador sugeriu um aumento linear no percentual de 11%, todavia com incidência do percentual de reajuste de 8% em dezembro de 2013 e 3% a partir de janeiro de 2014, bem como a flexibilização do intervalo intrajornada.
A proposta de redesignação da audiência para esta quinta-feira, feita pelo presidente do Tribunal, foi aceita e os representantes das empresas e sindicato sentarão novamente às 16h para encontrar uma solução e evitar uma possível greve e prejuízos para todos.
Processo TRT ? DC nº 0010120-39.2013.5.14.000 (Pje-JT)
Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371