Em Assis Brasil (AC), Justiça do Trabalho participa de mutirão pela cidadania

Na edição do Projeto Cidadão, de iniciativa do TJ-AC, a Vara do Trabalho de Epitaciolândia (AC) realizou atendimentos à população da zona rural e urbana

A Justiça do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) participou de mais uma edição do Projeto Cidadão, promovido pelo Poder Judiciário do Estado do Acre, em Assis Brasil (AC), nos dias 25 e 26 de agosto. O mutirão que reúne diversos parceiros leva diversos atendimentos e serviços gratuitos à comunidade, tais como emissão de documentos, atendimentos jurídicos, previdenciários, de saúde e social.

A ação contou com a presença da juíza Titular da Vara do Trabalho de Epitaciolândia (AC), Jamille Carvalho Ribeiro Pires Gonçalves, do diretor de Secretaria Samuel de Figueiredo Silva, do assistente de Juiz, Elano Vaz de Lima, e do calculista Edigar Soares Pacheco. No evento, foram prestadas orientações sobre direitos e deveres trabalhistas, recebidas reclamações e apresentados os canais de acesso aos serviços digitais da Justiça Social.

O primeiro dia do mutirão ocorreu na zona rural do município, especificamente na Escola Baixada Verde, localizada no ramal Icuriã. Assis Brasil fica na fronteira com o Peru, distante 340 quilômetros da capital, sendo que para chegar à escola, foram percorridos mais 38 quilômetros de estrada de chão. No dia seguinte, os atendimentos ocorreram na Escola Professora Iris Célia Cabanellas Zaninni, na zona urbana de Assis Brasil, onde foram registrados mais de mil atendimentos e realizado um casamento coletivo.

O Projeto Cidadão, que existe há mais de 25 anos, é realizado em parceria com outras instituições levando serviços jurídicos assistenciais, emissão de documentos e outros serviços sociais. A iniciativa é coordenada pela desembargadora Eva Evangelista.


Secom/TRT14 (Luiz Alexandre, com informações do TJAC)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post