Emoção e gratidão marcam evento dos 32 anos do TRT14 com entrega de Comendas e Medalhas do Mérito Funcional
Foram homenageados nesta quarta-feira (28), em sessão solene realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14-RO/AC), magistrados, procuradora, instituições e servidores com a entregas de Comendas da Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, no grau Grão Colar, Comendador e Medalha do Mérito Funcional, respectivamente, pelo reconhecimento do trabalho e dedicação a quem ajudou a construir uma sociedade melhor, fraterna e mais solidária.
A cerimônia realizada pela comemoração dos 32 anos de instalação do Tribunal, é destacada pelo presidente do Tribunal e chanceler da Ordem do Mérito, desembargador Shikou Sadahiro. "Nesse dia tão especial que o Tribunal comemora 32 anos de existência é uma forma da gente reconhecer a todos que constroem um mundo melhor".
Ao receber a homenagem com o grau Comendador, a procuradora do Trabalho, Dalliana Vilar Lopes, falou que é uma honra, não só para ela, mas para o Ministério Público do Trabalho esse reconhecimento de uma mudança de paradigma dentro do MPT. "Para mim, para o MPT, é uma verdadeira alegria, é uma honra o reconhecimento desse trabalho, dessa mudança de postura institucional no sentido de fortalecer a atuação de intervenção do Ministério Público perante o Tribunal Regional do Trabalho", ressaltou.
A procuradora destacou o fortalecimento de iniciativas pós constituição de 1988, pelo MPT, que é o combate ao trabalho infantil, combate ao trabalho escravo, a regularização da saúde e segurança dos trabalhadores. "Tudo isso reflete não só na nossa atuação perante as Varas do Trabalho e Juízos fora da Justiça do Trabalho também".
"É motivo de alegria, porque toda vez que que a gente recebe uma homenagem, a gente tem de recordar o passado, eu acho que não se deve envaidecer pelo que fez, eu acho que isso não é o mais importante, o mais importante é a entrega que a gente faz, pelo ideal que a gente acredita, no dia a dia, porque o resto vira consequência", enfatizou o juiz do Trabalho titular da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná/RO, Edilson Carlos de Souza Cortez, ao ser homenageado com o Grau Comendador.
Foram agraciados também com o grau Comendador, o juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Rio Branco/AC, Fábio Lucas Telles de Menezes Andrade Sandim e a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor Amazônia (Instituição de Saúde Filantrópica).
Mérito Funcional
A servidora lotada na Vara do Trabalho de Colorado do Oeste/RO, Neusa Maria Lermen Ansiliero ficou emocionada ao receber ser homenageada com a Medalha do Mérito Funcional. "Isso significa uma honra muito grande, um orgulho muito grande de fazer parte da família da décima quarta região, anda hoje, nesse dia que celebramos 32 anos do nosso Tribunal, quero compartilhar essa medalha com todos os servidores de 1º Grau", destacou Neusa.
Ao ser homenageado, o servidor Nilson Marcelino da Silva, expressou gratidão pelo reconhecimento. "Na realidade é uma honra na qual eu não consigo exprimir, nesse momento é apenas gratidão, agradecimento primeiramente a Deus, agradeço também as autoridades desse Tribunal, aos meus familiares, a minha mãe que está aqui, que me conduziu, me deu disciplina, agradeço também as amizades dos nossos amigos aqui do Tribunal, dos nossos amigos agentes de segurança que sempre estão com a gente, então esse momento é só gratidão".
Também foram agraciados com a Medalha do Mérito Funcional, os servidores Alexandre Romanini Mattiuzi, Alice Morais Moreira, Alysson Ricardo de Almeida Lopes, Antônio Batista de Souza, Kellen Patrícia Mazzoti Ferraz Vieira, Lucas Barbosa Brum, Maria Aparecida da Fonseca e Tama Mendes Ohira de Rossi.
Embora estivesse programada a entrega também das Insígnias Grão Colar para o ministro Lélio Bentes Corrêa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST); desembargador Fernando da Silva Borges, presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas e o conselheiro do Conselho Superior do Trabalho (CSJT) e a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, Ilka Esdra Silva Araújo, informaram à presidência do Regional que por motivos de força maior não puderam comparecer à solenidade.
Os Corais Canto Livre do MPRO e Vozes do Madeira do TJRO, juntos, cantaram o Hino Nacional durante a abertura do evento.
Secom/TRT14 (Alberto Alves | Fotos : Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte