Enamat aprova cursos de capacitação para juízes na Escola Judicial do TRT 14
Juízes em fase de vitaliciamento cumprem capacitação prevista no Plano Nacional de Formação Inicial |
A Escola Judicial do TRT da 14ª Região (Ejud) teve dois projetos de cursos de formação continuada aprovados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). A informação à direção da Ejud foi dada em ofício do diretor da Enamat e ministro do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga.
A Enamat autorizou a liberação de recursos na ordem de R$ 86.966,00 para realização ainda este ano dos cursos de Liquidação de Sentença ? Cálculos Trabalhistas e Tecnologias Aplicadas na Magistratura do Trabalho.
Os cursos estão previstos para acontecer no período de 22 a 24 de agosto e vai atender 58 magistrados do Trabalho de Rondônia e Acre, dos quais 37 necessitarão do custeio de diárias e de deslocamento.
Conforme os projetos aprovados, a idealização dos cursos surgiu da necessidade de aprimorar os conhecimentos básicos dos juízes para a elaboração de cálculos judiciais trabalhistas, bem como na potencialização do uso de sistemas que visam dar maior agilidade na prolação das sentenças e no bom andamento dos processos judiciais.
Capacitação de juízes em fase de vitaliciamento
No fim de junho, juízes que se preparam para a permanência definitiva no cargo, foram capacitados em Gestão Estratégica, Liquidação de Sentenças ? Cálculos Trabalhistas, Gestão de Pessoas e Gestão Processual em Vara do Trabalho.
A grade foi cumprida alinhado ao Programa Nacional de Formação Inicial, sendo parte do Plano Anual de Atividades para Magistrados 2012 do TRT, o qual prevê o cumprimento, no mínimo, de 40 horas-aula por semestre e 80 horas-aula anual.
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia