Entidades beneficentes recebem bens doados pelo TRT de Rondônia e Acre

 
Entidades que atendem a população carente em Porto Velho receberam nesta terça-feira(12/5) bens doados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. Cerca 360 itens, como computadores, monitores, impressoras, ar condicionados, móveis, cadeiras entre outros foram entregues à Casa Santa Marcelina e o Centro Saleziano do Menor.
 
Participaram da ação, o presidente do Regional, Francisco José Pinheiro Cruz, secretário geral da presidência, Marcos Rogério Reis da Silva, o diretor-geral, Raimundo José Zacarias da Costa e o   secretário administrativo, Lélio Lopes Ferreira Junior.
 
De acordo com o Padre Reginaldo, do Centro do Menor, esses bens atenderão os mais de 300 alunos dos cursos semi profissionais nas áreas de informática básica e avançada, refrigeração, cerâmica, artesanato e iniciação musical, e significa um reforço para os projetos e programas da entidade, afirma.  
 
O Tribunal sempre que renova seus equipamentos disponibiliza os usados para doação à entidades sem fins lucrativos que estão devidamente cadastradas no Ministério da Justiça como entidade de utilidade pública.                              
 
Segundo o diretor-geral, Raimundo José Zacarias, a política adotada pela Justiça do Trabalho para os bens de informática sempre que há atualização, eles são automaticamente substituídos, uma vez que a política adotada é só para contratos de manutenção do fabricante. "Então cada vez que o contrato de garantia vai expirando, a Justiça do Trabalho adquire novos equipamentos de informática", afirmou o diretor.
 
Para o aluno de Informática Avançada do Centro do Menor, Tiago Alves Santiago, "o recebimento destes computadores e demais equipamentos de tecnologia da informação dará importante reforço aos nossos estudos e aprendizados, tanto nas oficinas quanto no campo dos programas de informática", concluiu.
 
 
 

De acordo com o presidente do Regional, desembargador Francisco Pinheiro Cruz, "é mais uma forma de o Tribunal cumprir a sua função social, não só da prestação jurisdicional, mas sim a responsabilidade com a sociedade. Nestes estabelecimentos onde estão sendo entregues os bens haverá uma utilização muito significativa de treinamento de pessoas. É a prestação de serviços à sociedade em todos os aspectos, conclui Cruz.
 
Para a irmã Lina Maria Ambiel, doações como essa são fundamentais, e essa em especial está chegando numa hora especial. "Alguns dos nossos equipamentos estão totalmente obsoletos e precisamos também ampliar essa rede nas unidades do consultório e a instituição não tem como adquirir esses equipamentos e graças à essa doação do TRT da 14ª Região, vamos conseguir melhorar a qualidade dos atendimentos e com isso toda a população carente será beneficiada", finalizou a diretora da instituição.
 
Nesta quarta-feira (13/05) também serão doados equipamentos para a Associação Casa Família Rosetta, que beneficia mais de 250 pessoas entre crianças com deficiência, homens e mulheres com dependência química em Porto Velho. 
 
 
 
 
 
Ascom/TRT14 (Sara Lazarotto/Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post