JT alerta advogados para uso da certificação digital no Processo Judicial Eletrônico

 

 

O Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre lembra aos operadores do direito sobre a necessidade de cadastro de certificação digital como pré-requisito para para utilização do Processo Judicial Eletrônico (Pje) que começa a funcionar no próximo dia 19 de novembro a partir da Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste e no segundo grau (TRT), de acordo com Resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 
 
De acordo com o Secretário de Tecnologia da Informação do TRT, Robert Armando Rosa, o calendário está sendo cumprido com adaptação dos planos de continuidade e back-up, montagem de infraestrutura de TI, treinamento de administração e parametrização do PJ-e, verificação final do ambiente, treinamentos de servidores juízes de primeira instância e no próximo dia 5 de novembro inicia o treinamento de servidores e desembargadores do Regional.
 
O secretário de TI ressalta que os processos que são ajuizados sem o acompanhamento de advogados, conhecido como "jus postuland", não sofrerá prejuízo, apenas será totalmente eletrônico e não mais em papel. Quanto aos processos já existentes fisicamente, prosseguirão no mesmo sistema até seu final, disse. 
 
Workshop para demonstração
 
Para facilitar o entendimento e melhor utilização do sistema de Processo Judicial Eletrônico em toda 14ª Região, serão realizados Workshops para advogados, servidores e demais interessados em Porto Velho e interior de Rondônia. A meta da JT é implantar em pelo menos 40% da unidades da Justiça do Trabalho em todo o país até final do ano de 2013.
 
Ascom TRT 14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

 

Compartilhar este post