Juíza recebe título de "Amigo da Polícia Militar de Rondônia" após recurso de ação atender projeto de videomonitoramento

 

Recurso destinado pela Justiça do Trabalho para atender projeto da Polícia Militar de Rondônia de vídeo-monitoramento urbano rendeu à juíza Titular da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste (RO), Monica Harumi Ueda, o título de "Amigo da Polícia Militar de Rondônia". 
 
A honraria foi entregue pela corporação à servidora Grasiely Souza, que representou a magistrada, no último dia 20, no 3º Batalhão da Polícia Militar de Vilhena (RO), na presença de representantes do Exército Brasileiro, do Poder Legislativo e de instituição de Ensino Superior de Vilhena.
 
O valor de R$ 19 mil é proveniente da Ação Civil Pública nº 0026100-40.2013.5.14.0051, ingressada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em face do descumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta por um fazendeiro da região. A destinação contou com a anuência do MPT.
 
O recurso ajudou a Polícia Militar na aquisição e instalação de mais uma câmera em Colorado do Oeste, como parte do projeto que teve início em 2014.
 
O atual sistema de videomonitoramento teve início numa parceria firmada entre a Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Colorado do Oeste (ACIC), focada na redução dos índices de criminalidade na região. Desde então, viu-se uma redução no número de ocorrências após a implantação do sistema, conforme números apresentados pela PM nos autos.
 
Secom/TRT14 (Luiz Alexandre - Fotos: PM/RO)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(69) 99976-1235 | 3218-6371 | 3218-6373
(atualizado em 17/5/2018 às 7h58)
 
 

Compartilhar este post