Justiça do Trabalho e MPT realizam acordo que beneficia idosos e crianças em Vilhena

 
A Vara do Trabalho de Vilhena, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, realizou audiência no dia 27 de novembro de 2015 que resultou em acordo com o Hospital Bom Jesus, revertendo uma reparação por danos morais coletivos em benefício da sociedade. O objetivo é amparar idosos e crianças da cidade com atendimentos médicos.  
 
No acordo judicial firmado, serão beneficiadas as entidades não governamentais (ONGs) o Caminho, Lar dos Idosos e o Sase-Serviço de Assistência Social Evangélico.
 
As partes concordaram em disponibilizar no hospital um leito pelo período de 3 anos, até o limite de 360 diárias, com atendimento médico clínico, enfermaria, medicação básica (incluindo fraldas geriátricas), com direito a um acompanhante e alimentação.  Além disso, o hospital também deve fornecer 480 cestas básicas as favorecidas e um valor de R$ 30 mil em combustível sem limite de tempo, mas com o gasto máximo mensal de R$ 1.200,00. 
 
O juiz do trabalho titular da VT de Vilhena, Andre Sousa Pereira enfatizou que, independente da situação que ocasionou o acordo, a reparação voltada para a comunidade vilhenense beneficiará muitas crianças e idosos. 
 
O acordo decorreu do processo de Nº 0000178-45.2013.5.14.0141. 
 
 
Ascom/TRT14 (Amanda Barbosa com informações informações e fotos Ederson Deiró-VT Vilhena)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
 

Compartilhar este post