Justiça do Trabalho presta atendimentos em mutirão do TJAC realizado em Sena Madureira (AC)

Projeto Cidadão reúne diversos parceiros com serviços gratuitos à comunidade

A Justiça do Trabalho esteve presente nas duas últimas edições do Projeto Cidadão que aconteceram no município de Sena Madureira (AC), a 144 km da capital acreana. O mutirão coordenado pelo Poder Judiciário do Estado do Acre prestou cerca de 1500 atendimentos, com diversos serviços oferecidos gratuitamente à comunidade.

A zona rural do município foi a primeira localidade a receber o projeto. Foram 423 atendimentos prestados na Escola José Joaquim de Matos, com atividades voltadas à emissão de documentos, consultas e orientações jurídicas, encaminhamentos para retificação de documentos, atendimentos previdenciários e de saúde. No dia seguinte, o mutirão aconteceu na zona urbana, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Siqueira de Menezes, onde encerrou com o tradicional casamento coletivo com 50 casais e o registro de 1.077 atendimentos.

Em ambos os dias, a Vara do Trabalho de Sena Madureira, representada pelo juiz Titular, Eduardo Antônio O’Donnell Galarça Lima, e pelos servidores Miécio Carvalho Gomes de Sá e Gleison dos Santos Costa, prestaram orientações sobre direitos e deveres trabalhistas, aprendizagem, trabalho infantil, trabalho seguro e apresentaram os serviços digitais disponíveis da Justiça do Trabalho.

Atividades sociais e JT Presente

Como parte também da agenda de atividades sociais da Justiça do Trabalho no município, o magistrado participou de entrevistas nos dias 30 de agosto e 1º de setembro para disseminar orientações sobre direitos e deveres trabalhistas. Na primeira data, foi via internet, em formato de PodCast, e na segunda nas rádios Difusora AM e Aldeia FM, de forma simultânea. 

No dia 31 de agosto, o juiz titular esteve no município de Manoel Urbano (AC), distante 88 km de Sena Madureira, onde realizou palestra sobre o tema aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Nazira Anute de Lima. Ainda no município, Eduardo Galarça teve uma audiência com o prefeito do município de Manoel Urbano para tratar de possível cessão de sala, pessoal e internet para instalação de ponto de apoio e acesso ao Balcão Virtual da Vara, como parte do Projeto Justiça do Trabalho Presente.


Secom/TRT14 (Luiz Alexandre, com informações do TJAC | Fotos: Divulgação TJAC e VT de Sena Madureira)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post