Justiça do Trabalho realiza ação de educação ambiental para estudantes da rede pública em Porto Velho - RO

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por meio da ação conjunta da Seção de Sustentabilidade e Programas Ambientais e da Setor de Programas Sociais, realizou na tarde do dia 17 de setembro, durante a programação do 1º Seminário Regional Integrado para o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, ação de educação ambiental para 80 alunos das escolas públicas de ensino médio Castelo Branco e Lydia Johnson de Macedo, em Porto Velho (RO). 
 
De acordo com o servidor Ariel Rodrigues, que esteve à frente da ação, o objetivo foi levar educação ambiental e envolver a nova geração de tomadores de decisões com um dos temas mais importantes do nosso milênio: a sustentabilidade, em suas diversas dimensões (ambiental, econômica, social, jurídico-política e ética da sustentabilidade). 
 
Durante a ação, os alunos receberam informações sobre o uso racional dos recursos e foram sensibilizados com o tema Resíduos Sólidos por meio da transmissão do curta-metragem "Ilha das Flores", produzido em 1989, no Brasil, que aborda diversos temas importantes da sociedade: cultura do consumo, desigualdade social, fome, pobreza em uma análise crítica e superinteressante de como funciona nosso sistema. É um dos documentários essenciais para educar e conscientizar sobre o meio ambiente.
 
Além das atividades mencionadas, foi realizado sorteio de canecas sustentáveis em material durável, com o intuito de incentivá-los a replicar o comportamento ambientalmente adequado e também socialmente justo. 
 
A ação teve o apoio também da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem.
 
 
Secom/TRT14 (Tamara Lima | Celso Gomes | fotos: Tamara Lima)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post