Justiça do Trabalho Solidária realiza atividades na APAE de Porto Velho
Um grupo de 94 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Porto Velho participou segunda-feira(2) de uma conversa informal com desembargador Ilson Alves pequeno Junior, vice-presidente no exercício da presidência do TRT da 14ª Região e voluntários do programa Justiça do Trabalho Solidária, como parte das celebrações da Páscoa.
Depois dos cumprimentos dos alunos Antônio Guedes e Jean Carlos (cadeirante) o desembargador explicou os objetivos do projeto Justiça do Trabalho Solidárias e ressaltou a importância dessa aproximação de magistrados e servidores com outros segmentos da sociedade, em especial no período da celebração da Páscoa.
Na ocasião, os voluntários do projeto da JT Solidária distribuíram bombons aos alunos, que assistiram um filme sobre a vida de Jesus Cristo.
A presidente da APAE de Porto Velho, Gilca Moraes, agradeceu a lembrança doo voluntários da JT em visitar a entidade e destacou a importância dessa aproximação com os magistrados e servidores do TRT.
Para o desembargador Ilson Pequeno Junior, o trabalho desenvolvido pela presidente, diretora e professores da APAE é de fundamental importância para o ensino dos alunos especiais, mesmo enfrentando muitas dificuldades: "mas, a vontade de Deus e a força e a dedicação dessas pessoas fazem muita diferença".
Os projetos de responsabilidade social do Tribunal têm levado a diversas entidades carentes o contato e a sensibilidade quanto ao papel social da Justiça e, de alguma forma, tem dado uma resposta no apoio de multas judiciais revertidas em benefício dessas entidades comprovadamente necessitadas.
A professora explicou que, dos 94 alunos matriculados, a maioria é do sexo feminino, e que no turno da manhã estudam os mais jovens e à tarde os adultos.
O aluno Jean Carlos é cadeirante e integra a equipe paraolímpica. Após saudar os voluntários da JT, conversou sozinho com o desembargador para falar da competição que participará em Rio Branco(AC), na próxima semana, obtendo do magistrado a garantia de apoio para a viagem ao Acre.
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia