Mapeamento de processos de trabalho na Gestão de Pessoas do TRT da 14ª Região é destaque em reunião no CSJT
A experiência da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) na implantação da gestão de processos de trabalho foi apresentada no último dia 12 de junho, em Brasília/DF, aos demais gestores de pessoas dos Tribunais Trabalhistas. No Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o secretário de Gestão de Pessoas do Regional, Frank Luz, e o chefe do Setor de Desenvolvimento da SGEP, Dilson Guerreiro, participaram da reunião dos Secretários de Gestão de Pessoas dos TRT's, onde expuseram as vantagens do mapeamento de processos de trabalho.
O evento foi organizado pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas do CSJT e teve como objetivo avaliar as repercussões da Resolução CSJT nº 229/2019, bem ainda a apresentação das boas práticas na área de gestão de pessoas dos Regionais.
Diante disso, os representantes do TRT-RO/AC explicaram que a metodologia da gestão de processos de trabalho é uma excelente prática para racionalizar os procedimentos e aumentar a produtividade. "O TRT da 14ª Região acolheu proposta da Secretaria de Gestão Estratégica e implementou a metodologia em 2017, por meio da Portaria GP nº 0800/17 e desde então a Secretaria de Gestão de Pessoas vem mapeando os principais processos de trabalho que tramitam na SGEP", informaram.
O secretário também ressaltou que o empenho da equipe para introduzir essa prática nas rotinas da secretaria tem sido primordial e a melhoria na qualidade dos serviços já se mostra evidente. "O esforço da equipe tem sido extremamente importante para a implementação dessa prática na SGEP e já é possível colhermos frutos desse trabalho. Quando o cliente interno (magistrado ou servidor) impulsiona um requerimento, ele quer rapidez e eficácia, e o mapeamento de processos é capaz de contribuir para isso, já que otimiza e transforma positivamente o andamento processual", evidenciou.
Ainda no evento foram apresentadas outras boas práticas. O TRT da 7ª Região falou sobre o projeto "Gestão Ágil no setor de Folha de Pagamento" e o TRT da 21ª Região apresentou o projeto "Call Center na Gestão de Pessoas".
Secom/TRT14 (Com informações da SGEP)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte