Nova administração do TRT-14 toma posse nesta sexta-feira (16/12)

Foto Desembargadores Osmar Barneze e Maria Cesarineide de Souza Lima, respectivamente.

Desembargadores Osmar J. Barneze e Maria Cesarineide de Souza Lima, assumem os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.



Nesta sexta-feira (16/12) será realizada a sessão solene de posse dos novos dirigentes que conduzirão os trabalhos do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), para o biênio 2023-2024. A cerimônia de posse será realizada de forma híbrida, nos horários de 10h00 (RO) e 9h00 (AC), com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-14 no YouTube, direto do auditório de seu edifício-sede, situado em Porto Velho (RO).



A nova administração é composta pelos desembargadores Osmar Barneze e Maria Cesarineide de Souza Lima, os quais assumem os cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente. Ambos foram eleitos pelo Pleno do TRT-14, à unanimidade, para comandar, pela segunda vez, a Corte de Justiça do Trabalho nos estados do Acre e  Rondônia.  



Currículo e trajetória do presidente-eleito



O presidente-eleito do TRT-14, desembargador Osmar Barneze, já exerceu anteriormente o cargo de presidente do TRT-14, durante o biênio 2019/2020. É formado em Direito desde 1983, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL);



Possui pós-graduação em: administração de empresas com ênfase em marketing e recursos humanos, pela Fundação Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana –( PR) – (1988); Direito Processual Civil pela Universidade Tiradentes do Rio de Janeiro (Unit) – (RJ) – (1996). Direito Civil pela Sociedade Civil Cultura e Educação Faculdade do Vale do Rio Doce – (MG) – (1998). 



No dia 8 de maio de 1993, foi nomeado juiz do Trabalho do TRT-14, atuando como juiz Titular da Vara do Trabalho nas cidades  de Sena Madureira (AC), Brasiléia (AC), Rolim de Moura (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Presidente Médici (RO) e Ji-Paraná (RO). Foi nomeado desembargador do TRT-14 pelo Decreto n.º. (XXXX) de 10 de maio de 2018, lavrado pelo então Presidente da República Federativa do Brasil,  Michel Temer.


Secom/TRT14 (Ana Paula Pôjo | Daiane Bezerra | Foto: Luiz Alexandre)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.




(Última atualização, em 15/12/2022, às 13h38)

Compartilhar este post