Novo Plano de Comunicação Institucional do TRT-RO/AC define objetivos estratégicos para até 2021

 
Já está em vigor o novo Plano de Comunicação Institucional (PCI) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC). Aprovado por meio da Resolução Administrativa nº 79/2014, o PCI foi revisado no fim do ano passado, onde foram atualizadas as diretrizes de comunicação até 2021.
 
Alinhado ao Planejamento Estratégico Participativo 2015-2020, o PCI 2018-2021 tem como público de interesse a sociedade em geral, os órgãos de controle e o público interno, composto por magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da Justiça do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre.
 
O Plano traça estratégias e objetivos a serem perseguidos pela Justiça do Trabalho por meio de suas ações de comunicação, com promoção do acesso à informação, com transparência e eficácia, no cumprimento da missão institucional.
 
Um dos principais objetivos prioritários do PCI está em ampliar a divulgação de ações, atos e das decisões judiciais e administrativas de relevância para toda a sociedade. Para alcançar esses objetivos, a Administração do Regional aprovou uma reestruturação administrativa que transforma a atual Assessoria de Comunicação Social em Secretaria de Comunicação Social, dotando o setor com as prerrogativas necessárias para o cumprimento de sua missão.
 
O PCI definiu quatro objetivos de contribuição, quais sejam: dar ampla divulgação das decisões judiciais e administrativas da Justiça do Trabalho; divulgar os direitos e deveres do cidadão e os serviços colocados à sua disposição; aprimorar a comunicação interna; e fortalecer a imagem institucional da Justiça do Trabalho no âmbito de Rondônia e Acre.
 
O novo PCI foi elaborado fruto da parceria entre a Assessoria de Comunicação Social e a Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, com apoio das unidades administrativas e judiciais e validado pela Presidência do Regional.
 
O documento está disponível no Portal do TRT, no campo relacionado à Gestão Estratégica
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post