Pesquisa avaliará aplicação da Convenção Americana de Direitos Humanos em decisões judiciais
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), irá realizar a pesquisa sobre “Comportamento judicial em relação à Convenção Americana de Direitos Humanos: uma análise empírica do Poder Judiciário Brasileiro”, no qual os magistrados(as) do Tribunal Regional do Trabalho da 14º Região (RO/AC) poderão participar.
A pesquisa trata-se da 5º edição da “Série Justiça Pesquisa” e tem por objetivo compreender o comportamento dos(as) magistrados(as) perante a aplicação da Convenção Americana de Direitos Humanos, por meio do mapeamento e decisões judiciais, da aplicação de questionários e da realização de entrevistas com os juízes(as). O resultado irá guiar e orientar as iniciativas do CNJ em relação ao tema.
Todos os(as) magistrados(as) vinculados(as) ao TRT- 14º Região (RO/AC) podem responder ao questionário on-line até 23/05 (sexta-feira) - clique aqui. Os resultados serão publicados em 2023 em um relatório completo, sem possibilidade de identificação do informante, no site do CNJ.
Para informações adicionais, o Departamento de Pesquisas Judiciárias fica à disposição, por meio da servidora Danielly dos Santos Queirós, através do e-mail danielly.queiros@cnj.jus.br e do telefone (61) 2326-5271.
Secom/TRT14 (Daiane Bezerra, sob supervisão de Munique Furtado)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.