PJe-JT: TRT da 18ª Região participa de operação assistida em Rondônia
Após a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), no último dia 19, na Vara do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, em primeiro grau e no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região na classe de Mandado de Segurança, as unidades judiciárias iniciaram o processo de operação assistida, como parte da preparação para uso do novo sistema, tendo como parceiro institucional o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.
No segundo grau a primeira ação civil de mandado de segurança fora interposta pelo município de Porto Velho, dia 20 (terça-feira). Desde a implantação do sistema eletrônico, todos os procedimentos têm sido assistidos pelo servidor André Luiz Meneses, chefe de gabinete do vice presidente do TRT da 18ª Região.
Em primeiro grau, na Vara do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, o trabalho teve a participação dos servidores Fernando Rosa Teixeira, assistente de diretor e Antônio Gonçalves da Silva Neto, diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Luziania-GO com o auxílio do servidor do TRT14 Alysson Ricardo de Almeida Lopes, da Secretaria de Tecnologia da Informação acompanhado pelo servidor Edelmiro da Silva Pinto.
Os trabalhos da operação assistida iniciaram no dia 21 (quarta-feira) e se encerraram sexta-feira (23). O diretor da Vara do Trabalho de Ouro Preto d'Oeste, Pedro Antonio Dalcin Kern, o treinamento realizado está sendo fundamental para a realização do Processo Judicial Eletrônico. "As instruções estão sendo realizadas de forma diferente do treinamento realizado em Porto Velho no período de 22 a 26/10/2012, pois hoje estamos realizando as tarefas em tempo real no processo eletrônico, diretamente e não na versão que foi realizado anteriormente. Já foram expedidas 7 notificações hoje e estamos com 9 iniciais autuadas, além da prolação da primeira sentença, que foi pela extinção do processo", disse Kern.
Ascom/TRT14
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia
(69) 3211 6371 e 3211 6373