Presidente destaca os excelentes resultados e o envolvimento dos gestores em Reunião de Análise da Estratégia do TRT RO/AC

O presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, destacou o papel dos gestores para o desempenho do Regional, em 2013, durante a terceira e última Reunião de Análise da Estratégia (RAE), realizada nesta quarta-feira (11/12), na sede do Tribunal.


Pequeno Junior agradeceu, em nome dos desembargadores, a todos os juizes e servidores pelo empenho para o alcance das metas nacionais e regionais estabelecidas para este ano. "O resultado alcançado só foi possível graças ao apoio e envolvimento de todos os gestores", salientou.


Durante o balanço do que foi realizado pelo tribunal este ano, foram destacadas as metas nacionais alcançadas até o mês de novembro, as ações de efetividade da justiça e o trabalho social que beneficiou mais 25 mil pessoas nos dois estados da jurisdição, Rondônia e Acre.


Na primeira semana de dezembro, o tribunal já tinha implantado o Processo Judicial Eletrônico em 22 varas, superando a meta nacional do Conselho Nacional de Justiça, que era para implantar apenas em 40% das unidades judiciária de primeira instância. Na ocasião o presidente anunciou a previsão para implantação do novo sistema nas 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre, já no primeiro semestre do ano que vem.


Para 2014 foi anunciado um pacote de obras que visam melhorar a acessibilidade no prédio sede do Tribunal e no Fórum Trabalhista de Porto Velho, visando garantir o acesso às pessoas com necessidades especiais e a construção da nova Vara do Trabalho de Sena Madureira/AC, que será a primeira do pais cuja arquitetura foi planejada dentro de uma perspectiva sustentável, funcionando de forma ecológica.


Ao final da reunião, o presidente apresentou o plano denominado Avança TRT14, que é o plano de trabalho para desenvolvimento e elaboração do planejamento estratégico 2015-2020, que terá a participação de desembargadores, juízes, servidores e dos órgãos externos que interagem com o Regional.


As reuniões de análise da estratégia é uma oportunidade de promover ajustes e outras medidas necessárias à melhoria do desempenho, conforme dispõe o artigo 5º da Resolução 70 do CNJ.

 

Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos)
com informações da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371 / 9976-1236

Compartilhar este post