Presidente do TRT 14 recebe a Comenda Ordem da Estrela do Acre

O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, recebeu nesta segunda-feira, 29, a mais alta distinção concedida pelo governo do Estado do Acre: a Ordem da Estrela do Acre. O ato foi realizado no Palácio Rio Branco e contou com a presença de diversas autoridades.
 
Além do Presidente do TRT14, outras personalidades que contribuem para o crescimento e a história do Acre foram homenageadas pelo governador Tião Viana, Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre,  que fez a entrega das insígnias aos agraciados, acompanhado pela chefe da Casa Civil e chanceler da Ordem da Estrela do Acre, Márcia Regina Pereira.
 
"Esse é o nosso reconhecimento aqueles que nos orgulham pela dedicação. Tem tanta gente especial no Acre e hoje nós procuramos reconhecer algumas, outras foram reconhecidas em outros tempos e outros ainda serão, no futuro. Nós procuramos demonstrar que aqui é importante reconhecer e valorizar, fazer reverência e dizer que as pessoas são importantes em tudo que elas fazem, desde que o caminho seja da honra, da verdade, da simplicidade de um amor a vida em comunidade", disse Tião Viana.
 
A emoção pela honraria
 
Entre os agraciados no grau de Grande Oficial, além do desembargador Ilson Pequeno Junior, estão o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre, Oswaldo D'Albuquerque Lima Neto, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a deputada federal Perpétua Almeida e o reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Martins Kinpara, que não pôde comparecer à solenidade por estar fora do Estado.
 
"Recebo essa honraria com muita alegria e muito contentamento. Primeiro porque sou cidadão acriano de título outorgado pela Assembleia Legislativa do Estado, e segundo porque passei 12 anos de minha vida no Acre. Aqui eu desenvolvi a minha parte humanista. O magistrado entra por meio de um concurso público, forjado em cima de seus livros, doutrinas e jurisprudência, e isso é muito frio. Mas aqui no Acre você aprende a ser gente, porque há cheiro de praça, cheiro de povo", disse Ilson Pequeno.
 
O desembargador disse ainda que dedica a honraria ao povo do Acre e ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região. 
Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos com informações da Secom/AC)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
Atualização às 10h13m de 31.12.2014 (JBS)

Compartilhar este post