Prevenção de acidentes do trabalho é tema de atividade entre juízes do trabalho e gestores de Frigorífico em Rondônia

 
Os magistrados da 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes, falam aos gestores do Frigorífico Zaltana sobre o papel social da Justiça do Trabalho e a importância do cumprimento das normas trabalhistas relacionadas à  prevenção de acidentes e doenças ocupacionais ao trabalhador, no dia 6 de março último.
 
Os juízes Cleide Aparecida Santini e Cleverson Alarcon apresentaram as ações de Responsabilidade Socioambientais desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (JT Vai à Escola, JT Portas Abertas, JT Solidária, TRT Comunidade e JT Vai à Empresa), como atividades que visam aproximar ainda mais o judiciário trabalhista da sociedade. Os magistrados falaram da importância de se preocupar com o bem estar e segurança do trabalhador com adoção de medidas preventivas para evitar acidentes e doenças ocupacionais no meio ambiente do trabalho.
 
O papel social da justiça do trabalho e a preocupação com a  saúde do trabalhador, foi reconhecida pelos gestores da empresa. As informações relativas a segurança explanadas pelos magistrados vem reforçar as medidas que já são adotadas pelo frigorífico, afirmou um dos gestores participantes.
 
O Frigorífico Zaltana Pescados, localizado na BR 421 Km 5 (saída para Buritis), é uma empresa destinada ao processamento de cortes dos peixes tambaqui, pintado e pirarucu, atualmente conta com cerca de 150 postos de trabalho e existe uma previsão para contratação de mais 100 empregados em diversas áreas. 
 
Essa aproximação do judiciário trabalhista levando esclarecimentos ao gestores do Frigorífico,  é proporcionada pelo projeto de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal, "Justiça do Trabalho Vai à Empresa".
 
Ascom/TRT14 (com informações Marcos Roberto Belem Lacerda)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
 

Compartilhar este post