Prova oral: aprovados no concurso de juiz substituto do TRT14 enfrentarão última fase eliminatória
Os únicos 14 candidatos aprovados até então no XIX Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz do Trabalho Substituto do TRT da 14ª Região (Rondônia e Acre) enfrentarão nos dias 13 e 14 de agosto mais um desafio na busca do sonho de ingressar na carreira da magistratura, a prova oral.
Nesta 4ª e penúltima fase, que é eliminatória e classificatória, a comissão examinadora avaliará os candidatos sobre matérias de Direito do Trabalho, Processo Civil, Processo do Trabalho e Direito Constitucional, as quais estão dividas em 40 pontos a serem sorteados dia 12 entre os concorrentes. Sendo aprovado, o candidato enfrentará, por último, a avaliação de títulos, que é somente classificatória.
Na fase inicial, os aprovados concorreram com inscritos de diversos estados na prova objetiva que exigiu conhecimentos nas áreas de Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial.
Com uma remuneração inicial de R$ 21.766,15, são oferecidas oito vagas, onde o juiz substituto poderá atuar em qualquer uma das 32 Varas do Trabalho de Rondônia e Acre.
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371