Rondônia: Magistrada fala a trabalhadores e empresário de madeireira sobre direitos. deveres e Trabalho Seguro

 
Colorado do Oeste - RO: A juíza do trabalho Monica Harumi Ueda, titular da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste, interior de Rondônia, e uma equipe de cinco servidores visitaram na sexta-feira, 10/4 a Madeireira Rondinha para prestarem esclarecimentos sobre prevenção de acidentes e doenças do trabalho. A atividade faz parte do programa "Justiça do Trabalho Vai à Empresa", que também aborda o tema "Trabalho Seguro". 
 
Durante a visita, o proprietário da madeireira, Arno Rossarolla, apresentou as instalações da empresa, explicou sobre o funcionamento dos equipamentos e as medidas adotadas para prevenção de acidentes de trabalho e melhoria da qualidade de vida. A empresa, conta atualmente com cerca de 75 funcionários.

A magistrada enfatizou a importância dos programas sociais do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região "ele possibilita a interação e o estreitamento dos laços com a sociedade, além de prestar importantes esclarecimentos sobre direito do trabalho", afirmou Monica Ueda. 
 
 
De acordo com  o proprietário da empresa, que atua no ramo madeireiro há cerca de 40 anos, essa aproximação do judiciário com a empresa é muito positiva. "A visita possibilita tanto a empregadores quanto aos trabalhadores o conhecimento e entendimento sobre seus direitos e deveres", concluiu Rossarolla. 
 
Nesta visita, acompanharam a magistrada os servidores José Wilson Lima Martins, Raimundo José da Silva, Antônio Marcos Canuto Pontes, Grasiely Souza da Rocha e Neusa Maria Lermen Ansiliero, todos da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste (RO). 
 
ASCOM/TRT14 (Sara Lazarotto/Celso Gomes)c/informações de Grasiely Souza da Rocha.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211-6371  ascom@trt14.jus.br

Compartilhar este post