Sai o resultado da pesquisa de Clima Organizacional do TRT14

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região divulgou, no Portal, o resultado da Pesquisa de Clima Organizacional (4º Ciclo), realizada no período de 27 de agosto a 12 de setembro de 2014, em que 543 pessoas entre servidores e magistrados responderam ao questionário eletrônico, atendendo as expectativas.
 
Neste 4º Ciclo de Clima Organizacional os pesquisados responderam aos quesitos com três opções: Concordo totalmente; Concordo parcialmente e Discordo, considerando os seguintes temas: Aspectos Institucionais, Relacionamento com os pares, Relacionamento com os superiores, relacionamento intersetorial, Processo decisório, Reconhecimento profissional, Condições de trabalho, Comunicação, Sistema de remuneração e Benefícios.
 
Destacaram-se os quesitos: "Relacionamento com os superiores" com 61% de resposta "concordo totalmente"; em segundo "Relacionamento com os pares" com 60%,  "Reconhecimento profissional" com resposta em 59% e Comunicação com 49%.
 
Com 53% das respostas em "concordo parcialmente" os servidores e magistrados apontaram Aspectos Institucionais, que abordava o conhecimento e a o orgulho de pertencer ao Tribunal, sua imagem positiva e o potencial inovador da instituição perante a sociedade. A faixa etária dos participantes entre 50 a 65 anos foi a maior, com índice de 35% de participantes.
 
Foram registradas 662 manifestações espontâneas, além de extração de comentários que possibilitou a adequação, durante a tabulação de itens.
 
Destacando que a pesquisa foi conduzida pelo modelo de zelo, sigilo e confidencialidade dos dados, com alto índice de participação, atestando a credibilidade do modelo e a aceitação à pesquisa, o presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, declarou que o resultado da 4ª pesquisa de clima organizacional subsidiará na tomada de decisões e auxiliará nas iniciativas estratégicas (projetos e ações) que serão adotadas para o alcance dos objetivos estratégicos estabelecidos para os próximos seis anos pelo Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020.
 
 
Ascom/TRT14 (Celso Gomes/Jorge Batista dos Santos)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post