TRT 14 apresenta solução tecnológica de gestão de Varas do Trabalho e Corregedorias em Workshop no Paraná

O IGEST 14, ferramenta tecnológica desenvolvida pela Justiça do Trabalho da 14ª Região (Rondônia/Acre), que visa auxiliar os magistrados e servidores na melhoria da prestação jurisdicional foi apresentada no Workshop "Ferramentas de Gestão de Varas do Trabalho e Corregedorias", realizado de 12 a 14 de junho, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba/PR.
 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, por por meio do Núcleo de Estatística, e-Gestão e apoio ao PJe, da Secretaria Judiciária de primeiro grau, desenvolveu, sem, ônus para o Regional, uma ferramenta tecnológica denominada IGEST 14, que tem por finalidade aprimorar o monitoramento e a tomada de decisões de magistrados e servidores na melhoria da prestação jurisdicional. 
 
A ferramenta traz os resultados dos índices de acervo, produtividade, celeridade, congestionamento e força de trabalho, bem como detalha quais os processos impactam nos resultados e precisam ser trabalhados para melhoria do desempenho das unidades e maior agilidade na tramitação processual.
 
O detalhamento indica o número do processo, a fase no qual se encontra, se a tramitação é por meio eletrônico ou físico, o magistrado responsável, e ainda os prazos médios de cada processo, entre outros detalhes processuais.
 
O IGEST 14 apresenta um painel interativo que permite à Presidência e Corregedoria do Regional acompanharem os resultados institucionais de todas as unidades ao mesmo tempo, identificando aquelas com melhores resultados e as que necessitam maior atenção.
 
Trabalharam no desenvolvimento da ferramentas os servidores Alessandra Felizardo de Sousa, responsável pelos requisitos de negócio e Felypp de Assis Oliveira, responsável pela programação da ferramenta, ambos lotados no Núcleo de Estatística, e-Gestão e apoio ao PJe do TRT14.
 
 
O evento reuniu gestores de Unidades Judiciárias de 1º Grau (Varas), Secretários de Tecnologia da Informação e Comunicação, da área de Estatística e das Corregedorias de Tribunais do Trabalho, para tratarem de soluções em tecnologia que facilitem a gestão processual e incorporem procedimentos gerenciais voltados à melhoria de produtividade e à obtenção de metas organizacionais.
 
Além de conhecerem ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) criadas por diversos Regionais trabalhistas brasileiros, todas com foco na gestão de processos, os participantes assistiram palestras que demonstraram soluções nacionais para profissionalizar o Sistema de Justiça e garantir a ele mais qualidade e maior produtividade.
 
Do evento participaram ainda, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação - SETIC, Robert Armando Rosa e o secretário da Corregedoria Regional, Eduardo Alcenor de Azevedo Júnior, ambos do TRT14; os juízes Auxiliares da Presidência e da Corregedoria do CNJ, Bráulio Gabriel Gusmão e Márcio Luiz Coelho de Freitas, respectivamente e o juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Carlos Eduardo de Oliveira Dias.
 
Secom/TRT14 (Com informações do Núcleo)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
 

Compartilhar este post