TRT-14 realiza primeira Reunião de Análise da Estratégia de 2022
O objetivo é promover o acompanhamento dos resultados dos indicadores do planejamento estratégico e das metas regionais e nacionais
Na manhã desta quarta-feira (16), o Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (RO/AC) realizou a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano de 2022. Na ocasião, foram apresentados dados sobre as metas alcançadas e do desempenho em cada área de atuação. A RAE tem como objetivo apresentar às equipes gestoras do tribunal as metas nacionais traçadas no âmbito da Justiça do Trabalho para o exercício vigente, bem como apresentar os resultados consolidados no exercício de 2021.
A desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, presidente do TRT14, ressaltou as dificuldades enfrentadas nos últimos dois anos devido à pandemia da covid-19. “Faz dois anos que realizamos essa reunião na modalidade remota. Porém, o que mais importa neste momento é mostrar para a sociedade a produtividade da atividade jurisdicional, que não parou em nenhum momento durante a pandemia”, afirmou.
Cesarineide explicou ainda que a razão de ser do tribunal é facilitar o acesso da sociedade à justiça, principalmente à população mais vulnerável. “Hoje temos a Justiça Itinerante utilizando os meios virtuais a custo quase zero. A sociedade ainda é carente de acesso à tecnologia e internet, mas este tribunal trabalha para mudar para alcançar esse público de modo mais justo e igualitário”, ressaltou.
Na oportunidade, o secretário de Gestão Estratégica do Regional, Weslei Maltezo, apresentou os Planos de Contribuição Simplificado (PCS) dos setores estratégicos do TRT-14 com as ações, objetivos e metas já traçados para o ano de 2022.
Para verificar o desempenho do TRT-14 no cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), clique aqui.
Secom/TRT14 (Munique Furtado)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.