TRT adere ao Dia do Desafio para incentivar atividades físicas entre participantes

Servidores, magistrados, terceirizados e colaboradores do edifício sede e das oito Varas do Trabalho de Porto Velho do TRT a 14ª Região, vão trocar 15 minutos de suas atividades, a partir das 11h de quarta-feira (29), pela prática de atividades físicas e esportivas que serão computadas como média na disputa entre a capital de Rondônia e Blumenau (SC) no "Dia do Desafio".

O objetivo, de acordo com a coordenação local, é incentivar as pessoas a interromperem suas atividades rotineiras para praticarem qualquer tipo de atividade física ou esportiva. Os índices da participação das unidades de Porto Velho serão computados pela coordenação da campanha de mobilização que este ano tem como adversária a cidade de Blumenau (SC).

Foi criada assim uma espécie de competição simbólica entre as cidades do mesmo porte, onde o vencedor é sempre a cidade que consegue movimentar o maior número percentual de habitantes. De acordo com a servidora Myriam Ribeiro de Queiroz, da Seção de Promoção de Saúde, Qualidade de Vida e Segurança do Trabalho, a participação de outras unidades da jurisdição como a 3ª VT de Rio Branco e as de Epitaciolândia e Feijó, no Acre.

Nos municípios do interior de Rondônia, participarão as Varas do Trabalho de Guajará-Mirim, Rolim de Moura, Jaru, 1ª e 2ª de Ji-Paraná, Buritis e Machadinho do Oeste. Embora essa participação não tenha validade para a contagem final da disputa entre Porto Velho e Blumenau, é uma iniciativa considerada como importante para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.


Ascom/TRT14 (Abdoral Cardoso)

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211-6371

Compartilhar este post