TRT da 14ª Região implanta Processo Judicial Eletrônico em mais quatro Varas no Interior de Rondônia

As Varas do Trabalho de Colorado d'Oeste, Pimenta Bueno, Machadinho d'Oeste e Buritis, interior de Rondônia passaram a utilizar o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) com a implantação nos dias 31/3, 1, 2 e 3 de abril, respectivamente.

Colorado d'Oeste

A Vara do Trabalho de Colorado d'Oeste, interior de Rondônia, que atende também os  municípios de Cerejeiras, Corumbiara, Cabixi e Pimenteiras do Oeste teve a implantação do Processo Judicial Eletrônica implantado na tarde da segunda-feira, dia 31 de março pelo desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT.

O advogado Vangivaldo Bispo Filho, em menos de um minuto deu entrada no primeiro processo eletrônico que recebeu o número n. 0010000-03.2014.5.0051, na VT de Colorado d'Oeste.

O evento contou com as presenças do juiz Auxiliar da Presidência, Antônio Cesar Medeiros, servidores da STIC, da diretora de Secretaria, Neusa Maria Lermen Ansilieiro, servidores da Vara do Trabalho e cerca de vinte advogados que militam na Justiça do Trabalho na região.

A implantação do sistema foi precedida de treinamentos aos servidores, ministrados no período de 24 a 28 de março pela diretora da 7ª VT de Porto Velho, Tânia Machado da Ponte e o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, Marcelo Vitor Amaral Campos.

Na ocasião da implantação, participaram ainda o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes; presidente da subseção da OAB de Colorado d'Oeste, Mauri Carlo Mazutti e os advogados Moacir nascimento de Barros, Eliane Duarte Ferreira e Grasiela Castamann.

Pimenta Bueno


O desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente do TRT14, acompanhado do desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo, coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT  implantou o sistema na Vara do Trabalho de Pimenta Bueno (RO), no dia 1º de abril.

Com a presença do juiz do trabalho Marcelo Tandler Paes Cordeiro, presidente da subseção da OAB no município Henrique Scarcelli Severino, juíza de direito Valdirene Fonseca, vice-prefeita Ana Bastos, advogados e servidores, o advogado Waldemiro Onofre protocolizou com sucesso a primeira reclamatória trabalhista virtual e inaugurou o Processo Judicial Eletrônico PJe-JT
da Vara de Pimenta Bueno.
 
Para o presidente do Regional, Pequeno Junior, a implantação do PJe-JT é um marco para a história da Justiça, uma vez que a tramitação virtual dos processos trará maior
celeridade e transparência, facilitando o trabalho de advogados, servidores e magistrados, além de contribuir para uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade.

Marcelo Tendler, que responde pela titularidade da VT de Pimenta Bueno, considera o TRT14  vanguardista na virtualização dos processos, tendo em vista que o PJe já está instalado em todas as unidades jurisdicionais do Acre e no TRT, e nos próximos dias o PJe-JT também estará em todo o estado de Rondônia.

Machadinho d'Oeste


O advogado Ronaldo de Oliveira Couto, presidente da subseção da OAB de Machadinho d'Oeste, protocolizou a primeira ação pelo novo sistema, oportunidade em que o desembargador Carlos Lôbo e a juíza Andrea Alexandra Barreto Ferreira declararam implantado o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) na VT de Machadinho d'Oeste na terça-feira, dia 2 de abril.

Participaram da solenidade o vice-prefeito Celso Viana Coelho, os advogados Halmério Bandeira de Melo, Elias Estevam Pereira Filho, Flávio Antonio Ramos, Marcos Toshiro Ishida, Valter Antonio Machado; presidente da câmara de vereadores Reginaldo Marques Silva; gerente do Banco do Brasil Edjalma Gama e os servidores da VT  Alessandra Felizardo de Sousa, Leila Soares de Oliveira, Reginaldo Gomes Carneiro e Esmaldo Vitorino da Silva.

Buritis


A Vara do Trabalho de Buritis passou a operar com o PJe-JT a partir desta quinta-feira, dia 3 de abril. A implantação contou com a presença do coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT, desembargador Carlo Lôbo, acompanhado do juiz titular da Vara, Eudes Landes Rinaldi. A primeira ação ajuizada foi de um trabalhador desacompanhado de advogado (jus postulandi), protocolizada pelo servidor Fábio Rocha Cais, da VT de Buritis, que reduziu a reclamatória a termo.

A solenidade de lançamento do Sistema contou com a presença da diretora de Secretaria, Adriany Moraes de Melo, advogados, representantes do Fórum da Justiça Estadual de Buritis, do Conselho da Comunidade, da Associação Comercial e Industrial de Buritis, da Caixa Econômica Federal, Comandante do Corpo de Bombeiros, empresários, o ex-prefeito Adair Ferreira de Souza e servidores da Vara.

As implantações foram precedidas de treinamentos
para servidores, magistrados, advogados e procuradores, ministrados pela Equipe da Secretaria de Tecnologia da Informação (STIC), com apoio do Comitê Gestor Regional do PJe-JT e de diretores de Varas da Capital e Interior de Rondônia.

Para concluir os 100% de implantação do Processo
Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região está pendente apenas a Vara do Trabalho de Guajará-Mirim (RO), que teve seu cronograma alterado em decorrência das enchentes provocadas pelos rios Madeira e Mamoré. Nova data está sendo analisada pelo Comitê Gestor Regional do PJe-JT.
 

 

 

 

 


Ascom/TRT14 (Celso Gomes) com apoio e informações dos diretores das VTs
Permitida a reprodução
mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post