TRT da 14ª Região realiza correições ordinárias na Capital Acriana

O Vice-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, realizou atividades correcionais nas unidades trabalhistas da capital acriana, 3ª e  4ª Varas e Fórum, no período de 27 de junho a 1º de julho.

Nas Varas do Trabalho de Rio Branco foi realizada na modalidade "Correição Participativa" onde destaca-se a participação dos servidores, onde de forma didática e participativa, percebem suas dificuldades, ajustam procedimentos, refletindo diretamente no seu melhor desempenho na unidade.
 
Os dados correicionais identificados apontam para um crescimento no ajuizamento de novas demandas para o presente exercício. O Desembargador Ilson Pequeno Junior, Vice-Presidente em função correicional, assinalou que a Correição Ordinária oportuniza as unidades finalísticas a proceder ajustes procedimentais, bem ainda, de forma presencial trazem reflexões aos integrantes da unidade, momento em que a troca de informações, qualifica todos e nivela a gestão do conhecimento, qualificando-os, para as inovações e práticas de trabalho, contribuindo, desta forma, para uma jurisdição célere, eficaz.
 
Exemplo disso, ocorre ao final de cada atividade correicional, onde o Corregedor, em exercício, reúne-se com os integrantes de cada unidade, para avaliar os resultados registrados nas respectivas atas, de modo a motivá-los à promoção de melhorias na prestação jurisdicional, com base nos dados e recomendações registradas na ata que é lida na presença de todos.
 
O Corregedor, em exercício, encerrando as atividades correcionais, demostrou satisfação com os trabalhos apresentados, parabenizando magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do Fórum Trabalhista e Varas de Rio Branco, pela excelência da prestação jurisdicional entregue à sociedade acriana.
 
 
Ilson Pequeno Junior, frisou ainda, da importância de que todos integrantes do Regional conheçam a Identidade Institucional do TRT 14, materializada na missão, visão e valores institucionais, aprovados no Planejamento Estratégico Participativo em execução (2015/2020).
 
 
Ascom//TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post