TRT dissemina metodologia do CSJT em oficinas de desdobramento da estratégia

A 3ª Vara do Trabalho de Porto Velho foi a sétima unidade da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) a receber correições com oficinas de desdobramento da estratégia, conforme metodologia repassada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em março deste ano.

Parte do processo de disseminação e interiorização da gestão estratégia, o trabalho foi coordenado pela presidente e corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargadora Vania Abensur, com o apoio da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, no período de 29 a 31 de agosto.

Na ocasião, os servidores e o juiz do trabalho titular, Afrânio Gonçalves, identificaram as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, e construíram o Mapa de Contribuição da Unidade, com definição dos objetivos, visão, missão e valores, iniciativas e projetos com respectivos indicadores e metas.

A 3ª VT da capital, que conta hoje com 12 servidores e dois juízes (titular e substituto), se destaca por cumprir 97% da meta nacional do Poder Judiciário nº 03, no que se refere a julgar quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal. Ano passado foram 1.119 recebidos, sendo julgados até o levantamento dos dados pela correição um total de 1.090 processos em 2012.

"A iniciativa de correições com oficinas de desdobramento da estratégia contribui para que magistrados e servidores foquem seus esforços em torno dos mesmos objetivos. Ao final, o maior beneficiado neste processo é o cidadão, que ganha celeridade e qualidade nos serviços prestados pela Justiça Trabalhista", destacou a Desembargadora.



Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia

 

 

Compartilhar este post