TRT Rondônia e Acre participa da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho em Blumenau-SC

 
Delegação de servidores e magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, de Rondônia e Acre, participará da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho ¿ ONJT , no período de 22 a 28 de setembro de 2018, em Blumenau-SC.
 
Composta por 34 atletas, das 20 modalidades da competição o TRT14 participará das modalidades de futebol society livre, futebol society master, vôlei feminino, vôlei de areia, atletismo, pesca, dominó, ciclismo, tênis de mesa, tiro e natação. A competição realizada em Blumenau já registrou o maior número de inscritos, um total de1.128 atletas.
 
Em apoio à delegação que representará os Estados de Rondônia e Acre, o presidente do Tribunal, desembargador Shikou Sadahiro, destacou a importância da participação dos servidores e magistrados no evento desportivo em questão, dada a importante contribuição da prática de esportes na promoção da saúde física e mental e consequente elevação da qualidade de vida das pessoas no ambiente de trabalho.
 
"O objetivo estratégico de melhoria de qualidade de vida é contemplado no Planejamento Estratégico do Tribunal, influenciando reflexamente na motivação do indivíduo nas diversas esferas de sua vida, compreendendo a profissional, o que repercute positivamente nos resultados obtidos por este Regional, favorecendo uma prestação jurisdicional mais efetiva e satisfatória, contribuindo, outrossim, com o atendimento das metas estabelecidas pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho", considerou o presidente na Portaria nº 1498, de 3 de agosto de 2018, a qual autorizou a participação dos servidores e magistrados no evento, sem ônus para o Regional.
 
O juiz do trabalho Wadler Ferreira, que integra a delegação, afirma que "a participação dos servidores e magistrados é importante para a valorização do capital humano, além da promoção da saúde física e emocional das pessoas que compõem do tribunal e melhora as relações institucionais entre as unidades". 
 
O coordenador da delegação, servidor José Vieira de Araújo Filho, esclarece que as olimpíadas, dada a importante contribuição da prática de esportes na promoção da saúde física e mental, proporciona elevação da qualidade de vida dos servidores e magistrados, inclusive no ambiente de trabalho, proporcionando melhoria no desempenho funcional.
 
Para a servidora Haiti Silveira, a participação nos jogos é uma experiência gratificante. "Esse espírito de competição faz melhorar a nossa autoestima e nos ajuda a sentir mais valorizados", destacou a servidora que irá disputar no vôlei de quadra e de areia.
 
A delegação do TRT da 14ª Região, que conta com o apoio do Sindicato dos Servidores do poder Judiciário Federal de Rondônia e Acre-SINDIJUFE e do Sicoob-Credjurd, fará sua estreia na competição no próximo dia 23, com o time de futebol society master contra o TRT do Amazonas e Amapá. 
 
O evento é organizado anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (ANASTRA).
 
Marcus Vinícius Reis de Alcântara do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) junto com a Diretoria da Anastra irá presidir o Comitê Olímpico da XVII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho.
 
Secom/TRT14 (Jorge Batista e Rayane Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte
(69) 99976-1235 | 3218-6371 | 3218-6373

Compartilhar este post