TRT14 aplica questionário de análise da gestão para formulação do Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020

 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) enviou eletronicamente na última segunda-feira (07/03) consulta aos magistrados, servidores e stakeholders ¿ partes interessadas e intervenientes - com o objetivo de aferir o diagnóstico da gestão estratégica do Regional, com vistas à construção do Planejamento Estratégico Participativo para o período de 2015 a 2020.
 
Esse instrumento de pesquisa, que estará disponível para preenchimento até o próximo dia 30 de abril, é parte integrante do cronograma de execução do Projeto denominado "Avança TRT14", aprovado por meio da Portaria nº 3156/2013 pelo Regional, tendo como principal objetivo desenvolver de forma colaborativa da revisão do atual planejamento estratégico do Tribunal para a eleição de um novo planejamento com cenários para 2015-2020. 
 
Segundo o desembargador presidente do Regional, Ilson Alves Pequeno Junior, a Rede de Governança Colaborativa, instituída pelo CNJ, tem o objetivo de integrar os Tribunais, magistrados e servidores e instituições parceiras para uma reflexão sobre os macrodesafios, possibilitando a existência de objetivos estratégicos alcançáveis com foco no cidadão e na sociedade, fazendo-se mais com menos.
 
A primeira ação da Rede de Governança Colaborativa do TRT14 foi a Oficina de Gestão Estratégica, realizada no último dia 21 de março, com a participação de cerca de 70 servidores, gestores das Varas do Trabalho, secretarias, assessorias, diretorias e núcleos do Tribunal. Na ocasião foram debatidos temas relacionados aos ambientes interno e externo, tendo sido  proposto um diagnóstico ambiental preliminar, que servirá de subsídio para as demais ações que serão os pilares do novo  planejamento estratégico do TRT 14.
 
A atual iniciativa visa consultar, conjuntamente, os magistrados de 1º e 2º graus, a Associação dos Magistrados da 14ª Região ¿ Amatra14, o Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre ¿ Sinsjustra, a Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Rondônia e Acre, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccionais de Rondônia e Acre, e a Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região. 
 
"Esses órgãos e entidades têm relação direta com as atividades da Justiça do Trabalho, sendo importante saber o que pensam e o que propõem a respeito da atuação do Tribunal", salientou Pequeno Junior.
 
Esclarecendo que a consulta também se estende aos diretores de Secretarias de Varas do Trabalho, secretários, assessores, diretores e chefes de núcleos do Tribunal. Para o Presidente essa é a oportunidade de refletir a respeito da missão do Tribunal, o que, como e para quem trabalha, e para tanto, aguarda-se relevante contribuição de todos os colaboradores, de modo que a visão de futuro seja o anseio coletivo e, na prática, atenda às expectativas com resultados efetivos para o cidadão e a sociedade atendida pelo TRT14.
 
O questionário eletrônico de Diagnóstico de Gestão Estratégica do TRT da 14ª Região está disponível no link      www.trt14.jus.br/avanca-trt14.
 
Ascom/TRT14 (Jorge Batista dos Santos)
com informações da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371 

Compartilhar este post