TRT14 inicia correições com reflexão sobre as vantagens do processo eletrônico

 
O calendário 2017 de correições na Justiça do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estado de Rondônia e Acre, iniciou na quarta-feira (01/02) com a abertura dos trabalhos na 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho.
 
Na ocasião, o presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Shikou Sadahiro, reuniu os servidores e provocou uma reflexão sobre os novos tempos da Justiça Trabalhista com o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe).
 
"Todos nós, magistrados e servidores, temos que abrir a mente para as várias possibilidades que o PJe proporciona. Ele tem trazido mudanças significativas em nossas vidas e dos jurisdicionados", afirmou o presidente. 
 

Dentre as vantagens, Shikou destacou junto aos servidores a rapidez da tramitação do processo eletrônico e a sua nova dinâmica. "A realidade do PJe exige que todos façam todos os procedimentos processuais, isso tornou o processo mais célere e provocou mudanças  no funcionamento das Vara e dos Tribunais", enfatizou.
 
"As demandas trazidas pelo PJe exige também uma maior capacitação de cada um. Essa disseminação mais rápida do conhecimento gera uma cobrança pessoal em buscar mais informações. Portanto, buscar sua própria capacitação, não esperando somente pela Escola Judicial, é essencial e isso pode contar com a iniciativa da própria secretaria da Vara", acentuou Shikou Sadahiro.
 
Shikou lembrou também da importância de internalizar a missão, visão de futuro e valores do TRT com vistas ao alcance dos objetivos estratégicos definidos no Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020. "É uma bússula para nosso trabalho. É preciso fazer uma reflexão constante sobre nossa missão e valores, com vistas a servir da melhor forma os jurisdicionados", completou.
 
Correição
 
Ao falar da correição, o presidente do Regional ressaltou o caráter pedagógico dos trabalhos correicionais. "A correição tem essa proposta de fazer uma radiografia da Vara e assim poder colaborar para o cumprimento da missão institucional", evidenciou.
 
"As correições em nosso Tribunal vem ganhando cada vez mais importância devido ao seu papel de disseminador da estratégia e seu espírito de colaboração para ajustar a rota e garantir a satisfação de todos os usuários da Justiça do Trabalho", evidenciou o corregedor.
 
Segundo o calendário de correições, durante todo o mês de fevereiro até o dia 8 de março todas as Varas do Trabalho de Porto Velho, bem como o Fórum Trabalhista, receberão a correição ordinária. As datas podem ser conferidas no Portal do TRT14, em www.trt14.jus.br/corregedoria.
 
 
 
Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3218-6371

Compartilhar este post