TRT14 instala rede de governança colaborativa para desenvolvimento do novo PEP 2015/2020

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, instituiu por meio da Portaria nº3156, de 5 de dezembro de 2013, publicada no diário eletrônico da Justiça do Trabalho, desta sexta-feira (6/12). De acordo com a portaria, a Rede de Governança Colaborativa da 14ª Região, que se encarregará pelos trabalhos de revisão do atual plano estratégico do Regional e elaboração de novo planejamento com cenários para até 2020.

De acordo com Pequeno Junior, a rede de governança colaborativa, adota a metodologia semelhante a já utilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a elaboração do planejamento estratégico nacional, proporcionará a participação das unidades, pessoas e Stakeholders (partes interessadas ou intervenientes), que influenciam e são influenciadas pelas ações, projetos e  programas do tribunal nos estados de Rondônia e Acre.

Para isso, a estrutura de trabalho contará com a participação da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região ¿ Amatra 14, Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho dos Estados de Rondônia e Acre ¿ Sinsjustra, Ordem dos Advogados do Brasil ¿ seccionais de Rondônia e do Acre, Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região, Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais de Rondônia e Acre e Ministério Público do Trabalho da 14ª Região. O cidadão comum também poderá participar do planejamento do Regional por meio da pesquisa de satisfação externa que será lançada no primeiro semestre de 2014.

A base do planejamento será a administração judiciária no primeiro grau, onde será feito um trabalho de levantamento de dados e informações estratégicas, denominado de "Diagnóstico Institucional", a partir do qual serão formulados os objetivos, programas e projetos para serem executados no período de 2015 a 2020.

No segundo grau, o diagnóstico será efetuado por meio da autoavaliação da gestão com os instrumentos e ferramentas disponibilizadas pelo GESPÚBLICA, com a participação das equipes de trabalho estruturadas pelos gabinetes de desembargadores, pelas assessorias, secretarias, diretorias, núcleos e seções, além da pesquisa de satisfação interna que será, à exemplo da externa, contemplada na agenda estratégica do Regional.

Para gerenciamento do plano, foi formatado o projeto, denominado "Avança TRT14", que contempla todas as fases de elaboração e aprovação do novo planejamento estratégico do TRT 14- com cenários para 2015/2020, com previsão de início das oficinas  no mês de fevereiro de 2014 e conclusão dos trabalhos para submeter a proposta final ao Tribunal Pleno no mês de setembro de 2014. "Considerando que o atual planejamento estratégico em execução, lançado em 2009, conclui seu ciclo em dezembro de 2014", lembrou, o presidente, corregedor e Gestor de Metas do Regional, desembargador do trabalho Ilson Alves Pequeno Junior.

Ascom/TRT14

Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14

Siga o Twitter @TRTNoticia (69) 3211 6371

 

 

Compartilhar este post