TRT14 participa da 10ª Semana Nacional da Conciliação e abre agendamentos de processos

 
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região se prepara para a 10º Semana Nacional da Conciliação, que será realizada no período de 23 a 27 de novembro de 2015. Os interessados poderão agendar as audiências através do Portal do Tribunal ou diretamente na Unidade Judiciária em que tramita o processo. Poderão participar do mutirão pela conciliação processos que tramitam em 1º e 2º graus.
 
A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país, se baseia no conceito de que "a conciliação é o caminho mais curto para resolver seus problemas".
 
Um marco das ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e dos tribunais, o mutirão pela conciliação é realizado anualmente com objetivo de fortalecer a cultura e o diálogo e proporcionar maior celeridade nos processos e incentivar a solução consensual dos conflitos. No TRT14 a Semana pela Conciliação envolverá magistrados, servidores, advogados e partes.
 
Qualquer uma das partes pode comunicar ao tribunal,  cujo processo tramita, a intenção de conciliar, ou seja, a vontade de buscar um acordo. Desta forma, é agendada uma audiência, na qual as partes terão o apoio na busca de soluções para seus conflitos. As partes podem ou não estar acompanhadas de advogados, que podem ajudar nos esclarecimentos jurídicos.
    
Agendamentos
 
Para agendamento dos processos na pauta do mutirão nacional, o TRT14 disponibilizou aos interessados um banner no portal. Basta o solicitante registrar seu nome, e-mail, número do processo e Vara ou Setor onde tramita a ação.
 
 

Prêmio Conciliação TRT14
 
A exemplo da Semana Nacional da Execução Trabalhista, serão premiadas as unidades trabalhistas que atingirem maior valor de acordos homologados; maior valor de acordos conciliados; maior quantidade de audiências realizadas; maior quantidade de acordos homologados.
 
 
 
Ascom/TRT14 (Alberto Alves)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371

Compartilhar este post