TRT14 realiza 1ª Reunião de Análise da Estratégia de 2015

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre) realizou nesta quarta-feira (22/4) a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2015, de um total de quatro até o fim do ano. O objetivo da reunião é analisar o desempenho da estratégia estabelecida no planejamento estratégico em vigência.
 
Durante a abertura do evento, que aconteceu na sede do tribunal, o desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, presidente do Regional, destacou aos gestores sobre a importância de atender a sociedade da melhor maneira possível, oferecendo serviços de qualidade e com celeridade. Segundo ele, o tribunal deve manter serviços de excelência e em tempo razoável, sendo o cumprimento de metas uma consequência do serviço prestado.
 
O presidente, na ocasião, conclamou magistrados e servidores a racionalizar os custos e anunciou que nos próximos dias será intensificada campanha interna informativa e de conscientização com o objetivo de reduzir gastos e evitar desperdícios, sendo imprescindível a colaboração de todos os integrantes da organização.
 
Eficiência Operacional
 
Com o objetivo de reduzir despesas e evitar desperdícios, o TRT14 estabeleceu no Planejamento Estratégico Participativo 2015-2020 o objetivo estratégico "gerir o orçamento de forma eficiente e eficaz", tendo como meta não ultrapassar os consumos de água, energia, combustíveis e papel do ano anterior, assim como não gastar valor superior às despesas com telefonia fixa e móvel também do ano anterior. Essa meta está alinhada com os macrodesafios do Poder Judiciário, definidos por todos os tribunais brasileiros, em outubro de 2014, que visa o aperfeiçoamento da gestão de custos para todos os segmentos de justiça.
 
De acordo com os dados levantados no primeiro trimestre de 2015, a meta vem sendo cumprida, devendo obter melhores desempenhos a partir das campanhas de conscientização e das ações de contenção de despesas e antidesperdício a serem impulsionadas pelas áreas administrativas e de apoio administrativo do Regional.
  
Pauta da Reunião
 
A primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2015, sob a coordenação da presidência e auxiliada pela APDI - Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, tratou dos resultados do planejamento estratégico, no primeiro trimestre, assim como dos resultados das metas nacionais conduzidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para as quais se exigiu empenho de todos para manter os resultados alcançados. Como parte, ainda, da reunião, foram discutidas as estratégias para gerenciar o cumprimento das metas do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho coordenado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o qual o tribunal também irá envidar esforços no sentido de contribuir com o alcance dos macrodesafios da Justiça do Trabalho no país.
 
Plano de Gestão 2015-2016
 
O presidente do Regional, desembargador Francisco Cruz, reforçou o Plano de Gestão para o biênio 2015-2016, contendo as ações prioritárias e alinhadas ao planejamento estratégico vigente.
 
O plano reúne o total de dez ações prioritárias distribuídas em três linhas de atuação: Infraestrutura, Governança Administrativa e Gestão de Pessoas, e Eficiência Operacional.   
 
Francisco Cruz enfatizou a necessidade das iniciativas para otimizar as situações detectadas durante as oficinas de análise ambiental, realizadas em 2014, com a participação de magistrados e gestores das áreas administrativas e judiciárias do tribunal, assim como aquelas verificadas in loco pela presidência, no início deste ano, quando esteve em visita a todas as varas do trabalho e fóruns trabalhistas, denominado "Presidência Itinerante", sejam solucionadas e que os resultados resultem em melhor atendimento aos jurisdicionados de Rondônia e  Acre.
 
Ascom/TRT14 (Celso Gomes)
Permitida a reprodução mediante citação da fonte ASCOM/TRT14
Siga o Twitter @TRTNoticia - (69) 3211 6371
 

Compartilhar este post