TRT14 realiza pesquisa de clima organizacional
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realiza, no período de 27 de agosto a 2 de setembro, a sua 4ª pesquisa de Clima Organizacional junto aos magistrados e servidores, com o objetivo de diagnosticar e mapear internamente os principais desafios do Tribunal.
Segundo o presidente e corregedor do TRT14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, o resultado da pesquisa possibilitará à gestão potencializar os serviços judiciais prestados à população e exercer melhor a missão de distribuir justiça com efetividade e rapidez.
De acordo com a Portaria TRT14 nº 2014/2009, a pesquisa de clima organizacional é aplicada a cada dois anos, o tempo necessário para a adoção de medidas corretivas com relação às lacunas identificadas.
"A ideia é que a percepção dos magistrados e servidores forneça subsídio que auxilie na tomada de decisões por parte da administração. Exemplo disso são as iniciativas estratégicas (projetos e ações) que deverão ser adotados para o alcance dos objetivos estratégicos já definidos e validados por servidores e magistrados para a execução do Planejamento Estratégico Participativo 2015-2020" ressaltou Pequeno Junior.
Durante o Seminário Gestão Estratégica - 2014, realizado nos dias 31 de julho e 1º de agosto deste ano, cerca de 150 magistrados e servidores validaram o diagnóstico organizacional já debatido por ocasião da 1ª Oficina de Gestão Estratégica, no mês de março.
No entanto, de acordo com o cronograma do projeto de desenvolvimento do planejamento estratégico ¿ Plano Avança TRT14 ¿ a pesquisa de clima organizacional conclui a fase de realização do diagnóstico organizacional, ponto de partida para a definição e eleição dos projetos estratégicos.
Questionário
Os magistrados e servidores responderão o mesmo modelo de questionário, somente disponível na intranet do site do TRT14. As respostas são sigilosas e visam verificar as condições de trabalho desses profissionais, o grau de satisfação com relação aos benefícios oferecidos, relacionamento interpessoal e intersetorial, dentre outros pontos.
Ascom TRT14
com informações da APDI